LE@D acolhe o Local Chapter em Portugal da Conferência SLACTIONS2012

O Laboratório de Educação a Distância  & eLearning |LE@D|  da UAberta  acolhe e organiza o Local Chapter em Portugal da Conferência Internacional  SLACTIONS2012  a decorrer entre  15-17 de novembro 2012 na UAberta. Esta  conferência  tem como foco a  investigação  àcerca dos mundos virtuais  caracterizando-se por ser  uma conferência híbrida ( a decorrer no ®Second Life e presencialmente em vários países).

  Já na sua  4ª  edição, a Conferência SLACTIONS   foi a 1ª conferência internacional realizada simultaneamente em vários países sobre o tema das plataformas metaverso. Com um formato único e inovador, a conferência realiza-se  online no  ®Second Life  e, presencialmente,  em vários  países de todo o mundo contribuindo para a redefinição atual do modo  como  criamos  e pensamos sobre novas formas e abordagens às conferências académicas (online e presencial).

O LE@D acolhe o Local Chapter de Portugal.  Com uma distribuição por  vários  continentes, os restantes países  onde se situam os Local Chapters da SLACTIONS2012 que até à data aderiram são:  a Nova Zelândia,  USA, Itália, Irlanda, Peru e Brasil.

O SLACTIONS 2012 tem o seguinte formato: todas as sessões plenárias  com oradores convidados, serão realizadas online no mundo virtual do ®Second Life, e projetadas localmente,  nos países que organizam e acolhem Local Chapters, para os participantes presentes  físicamente.  Os participantes  em presença  podem interagir com os participantes online através de um “avatar ” e microfone.
Os participantes presentes no Local Chapter Portugal  também vão poder acompanhar o processo transmitidos na Web e interagir através de um applet de chat de texto.  Um programa  de workshops e outros eventos são realizados localmente  ou em formato misto. Pela primeira vez, a conferência dedica o 1º dia ao  Festival Machinima  com cerimónia de entrega de prémios.

Veja aqui  o vídeo promocional  do Festival  Machinima e o Call for Papers do Festival :

Brevemente mais informações e o Call for Papers para apresentações no  site do Local Chapter Portugal.

Site da Conferência Internacional.