imoocac13A Universidade Aberta portuguesa lançou no dia 25 de abril o primeiro curso MOOC,  Massive Open Online  Course, designado  por  iMOOC no quadro da iniciativa pan-europeia OpenupEd, desenvolvida pela European Association of Distance Teaching Universities  |EADTU|, com o apoio da Comissão Europeia.  Esta  iniciativa  foi apresentada pela Comissária Europeia Androulla Vassiliou (http://europa.eu/rapid/press-release_IP-13-349_en.htm),  envolvendo várias universidades europeias.

De acordo com o Press Release distribuído, a UAb.pt  integra a iniciativa OpenupEd desde a primeira hora, constituindo a primeira oferta federada europeia de educação aberta, disponibilizando, desde já, 58 cursos em 12 línguas diferentes, entre as quais o Português (www.openuped.eu).

O primeiro iMOOC da UAb  é inovador porque constitui o primeiro modelo pedagógico institucional de cursos abertos massivos online conhecido no mundo. O modelo iMOOC da UAb.pt inclui características únicas no atual panorama internacional mobilizando o know-how institucional no desenho de experiências de aprendizagem online de grande qualidade.

O modelo iMOOC foi desenvolvido em articulação com a atualização do Modelo Pedagógico Virtual® da UAb constituindo uma nova componente especificamente dedicada a cursos abertos massivos.

imooc

Dedicado ao  tema ds alterações climáticas no contexto das experiências de vida, o iMOOC da UAb.pt foi desenvolvido por uma equipa docente especializada da UAb, coordenada por António Teixeira e constituída  por José Mota, Sandra Caeiro, Paula Nicolau, Vítor Rocio e o  José Coelho, docentes da UAb e investigadores do LE@D  para além de vários experientes colaboradores da UAb de reconhecida competência internacional.

O iMOOC “As Alterações Climáticas: o contexto das experiências de vida” (#imoocac13) está aberto à participação de qualquer pessoa, não tendo pré-requisitos, nem custos.
Para participar, basta registar-se em http://imooc.uab.pt.

Para ler mais consulte a informação : Notícia PORTAL UAb.PT

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:12.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
text-align:justify;
line-height:150%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

Tagged with:
 
Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.