emma

Dia 9 e 10  de abril  decorreu  na Universidade Aberta | Palácio Ceia em Lisboa,  a reunião do Projeto Europeu EMMA .  O LE@D é um dos membros do  Projeto pela Universidade Aberta participando com uma equipa de investigadores e o know-how desenvolvido.

12  universidades e empresas de oito países da Europa anunciaram dia 14 de março o lançamento da nova plataforma EMMA , que dará acesso a MOOCs em diferentes idiomas e apoiado por tradução automática .

O primeiro EMMA MOOCs  decorre  em  setembro de 2014 e será fornecido pelas universidades na Itália , Holanda, Portugal, Espanha e Reino Unido sobre temas tão diversos como a Gestão de Negócios , Inovação Social e Patrimônio Cultural , Alterações Climáticas e pesquisa na Internet.

EMMA vai operar em dois modos principais : como um agregador e sistema de hospedagem de cursos produzidos por universidades europeias e como um sistema que permite aos participantes construirem os seus próprios percursos de aprendizagem  utilizando  os MOOCs .

Os  MOOCs -piloto vão decorrer em 7 países , com um total de 16 MOOCs e envolverão pelo menos 60.000 participantes.

O EMMA é uma acção-piloto 30 meses apoiado pela União Europeia. O EMMA vai mostrar a excelência em metodologias de ensino inovadoras e abordagens à aprendizagem e vai oferecer  cursos  online abertos, gratuitos vários idiomas de diferentes universidades europeias  contribuindo para ajudar a preservar a rica herança cultural , educativa e linguística da Europa e para promover a aprendizagem intercultural e multilingue .

Consulte aqui o Press  Release do EMMA Project

This project has received funding from the European Union’s Competitiveness
and Innovation framework Programme under grant agreement no 621030

info@europeanmoocs.eu   |   www.europeanmoocs.eu   |   @EUmoocs

europa eu

 
Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.