foto_ConfMOOCS_ECOproject

O projeto ECO é uma iniciativa inovadora da União Europeia que começou em fevereiro 2014, envolvendo mais de 20 universidades e empresas de 7 países europeus. O projeto vai dar formação a cerca de 50 mil estudantes e credenciar 4.000 professores. Um dos seus objectivos é a utilização de estratégias de elearning através de MOOC (Cursos Massivos, Abertos e Online).

No âmbito deste projeto, decorreu nos dias 28 a 30 de novembro na UNED|Universidad Nacional de Educación a Distancia, Madrid, a 1ª Conferência Internacional «MOOCs: presente e futuro. Perspectivas Internacionais».

Nesta conferência participou o Prof. George Siemens, um dos especialistas internacionais de maior relevo no elearning. Este especialista defende a ligação da teoria de aprendizagem para a era digital, onde as pessoas aprendem através da criatividade e inovação e onde a aprendizagem deixa de ser uma simples transmissão de conhecimentos.

A Universidade Aberta, Portugal esteve representada nesta conferência pelo Prof. António Teixeira que participou na mesa redonda sobre os «Modelos pedagógicos e comunicação de MOOCs: perspectivas europeias», pela Prof.ª Maria do Carmo Pinto que apresentou o ECOiMOOC, liderado pela UAb, que está a decorrer sobre «Competências Digitais para professores» e ainda, pela Prof. Lina Morgado que participou na mesa redonda sobre «Metodologias MOOCs e avaliação: perspectivas europeias».

Clique em Programa 1º Conferência Internacional «MOOCs: presente e futuro. Perspectivas Internacionais  para saber mais e reveja a entrevista que o LE@D fez a George Siemens.

Aceda aos cursos MOOC do ECO em https://portal.ecolearning.eu

Tagged with:
 
Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.