uab

lead

emma

lead-14

Como um dos parceiros do projeto EMMA (European Multiple MOOC Aggregator), e tendo em conta a sua vasta experiência no domínio do Ensino a Distância e Elearning, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza novas iterações de dois MOOCs -cursos online massivos de acesso gratuito e aberto.

Lisboa e o Mar: uma história de chegadas e partidas

emma_lisboaO MOOC “Lisboa e o Mar” é desenhado utilizando uma abordagem multidisciplinar.  O seu propósito é preparar os que nele participam para compreender e analisar criticamente a multiplicidade de perspetivas relacionadas com a complexa e diversificada dimensão da relação de Lisboa com as pessoas e culturas que a cruzaram ao longo dos séculos. Serão abordados importantes temas, em diferentes períodos históricos, que demonstram o processo da interseção de influências no plano cultural, político, social e económico.
O  MOOC Lisboa e o Mar decorre entre 28 de março e 1 de maio de 2016.

Alterações Climáticas: Ligando Ciência e Experiências de Vida

foto_federbergJPG

O objetivo geral deste MOOC é introduzir o conceito de alterações climáticas no contexto do desenvolvimento sustentável, relacionando-o com as experiências vivenciadas por cada um. Assim, algumas das questões fundamentais que se procuram desenvolver neste curso são:
•    Como é que as alterações climáticas influenciam ou podem vir a influenciar a nossa sociedade e o nosso dia-a-dia?
•    Como podemos avaliar a informação disponível sobre o que fazer relativamente às alterações climáticas, de modo a tomarmos as nossas decisões de uma forma racional e informada?
•    Como é que as nossas tomadas de posição e comportamentos podem influenciar o futuro da sociedade e do planeta?
O MOOC decorre entre 6 de abril e 20 de maio de 2016  contando nesta edição com a participação de docentes  convidados da Universidade de Coimbra num seminário online.

Para se inscrever deverá acede ao Portal do EMMA em: http://platform.europeanmoocs.eu

#eumoocs #emmamooc #mooclisboa #moocac

 
Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.