logoecoecoimooc15Tem início a 31 de outubro a 5ª edição do MOOC Competências Digitais para Professores (#ecoimooc5), disponibilizado pela Universidade Aberta (UAb).

Este curso online de acesso gratuito e aberto pretende fomentar a reflexão e debate em torno das questões e desafios que se colocam quanto à utilização das ferramentas digitais em contexto de sala de aula, assim como promover o desenvolvimento de competências nessa área.

O curso terá início no dia 31 de outubro e tem a duração de 6 semanas, terminando a 11 de dezembro de 2016, e está dividido em três tópicos: 1. Pesquisar, selecionar e partilhar recursos na internet; 2. Utilizar ferramentas digitais na sala de aula; 3. Promover a aprendizagem colaborativa através de ferramentas digitais.

O MOOC Competências Digitais para Professores integra-se no projeto europeu Elearning, Communication and Open-data: Massive Mobile, Ubiquitous and Open Learning (ECO), apoiado pela Comissão Europeia, em que participam 24 parceiros de vários países europeus.

A Universidade Aberta (UAb), através do seu Laboratório de Educação a Distância e eLearning, integra o projeto, dada a vasta experiência que detém no domínio do Ensino a Distância e eLearning, e em particular no âmbito da Educação Aberta digital, no quadro da iniciativa iMOOC. Os MOOCs ECO possuem um modelo pedagógico próprio alternativo aos modelos existentes – o sMOOC.

O esperado impacto do ECO será acrescido através da preparação de professores, que serão capazes de criar os seus MOOCs, bem como outros recursos educacionais abertos, e disseminá-los através da plataforma de aprendizagem aberta que agrega todos os projetos piloto.

As inscrições no MOOC Competências Digitais para Professores são realizadas em: https://portal.ecolearning.eu/
Para informações adicionais, ou ajuda na inscrição no MOOC, contacte: lead@uab.pt

Tagged with:
 
Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.