iii coloq luso bra 2

Brasil e Portugal são hoje importantes parceiros nas mais  diversas e plurais perspetivas de interação e colaboração, assentes na partilha da sua História, de populações, mercados, cultura e, sobretudo, da sua língua materna.

A aproximação de instituições de Ensino Superior e de pesquisa dos dois países tem recentemente ganho particular relevância na área de conhecimento relativa à Educação a Distância, Elearning e à Educação Online. Destaca-se nesse quadro a realização, primeiro em Salvador da Bahia e depois em Lisboa, do I e II Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância.

O III Colóquio pretende dar continuidade a esse projeto, num tempo em que cada vez mais a distância não constitui obstáculo à cooperação, ao desenvolvimento de iniciativas conjuntas, à partilha e construção de saberes. O evento decorre em Lisboa, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2013, no Pavilhão do Conhecimento (Parque das Nações).

O III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning tem como objetivo central promover a aproximação e colaboração entre o Brasil e Portugal, designadamente entre as suas universidades e centros de investigação, sob a égide de um interesse comum, a Educação a Distância.

Este evento tem como objetivos  promover a reflexão e o intercâmbio de práticas e experiências sobre Educação a Distância, Elearning e Educação Online; partilhar conhecimento e desenvolvimento tecnológico e promover parcerias de investigação e de colaboração docente entre universidades portuguesas e brasileiras.

Para mais informações consulte o site: http://lead.uab.pt/clb/

Veja também a notícia do II Colóquio Luso-Brasileiro e Online : http://www.scribd.com/doc/141438397/II-

http://www.univ-ab.pt/eventos/coloquio_lusobras/resumo_5.html