diazepam valium samen buy valium online sheldon on valium quotes

soma bra no underwire soma online como fazer a magica da soma gigante

kempinski hotel soma bay safaga hurghada soma online soma bringer gunner

when do you take phentermine phentermine 37.5mg can i smoke weed while on phentermine

how much xanax is okay to take buy xanax online is 5mg of xanax dangerous

drug bank of tramadol hcl tramadol 50 mg buy tramadol online co.usa

na soma multiplica os expoentes buy soma online soma intimates promo code 2015

xanax e muscoril xanax without prescription does xanax stop birth control

get xanax Knoxville buy xanax xanax street value .25

can you build up a tolerance to tramadol buy tramadol overnight drug interaction tramadol amitriptyline

logo_ecoeco_project

A Universidade Aberta (UAb), por intermédio da equipa de investigadores da iniciativa iMOOC e do Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D), participa no Projeto ECO, uma ação-piloto com a duração de 36 meses apoiada pela União Europeia. Este projeto tem como principal objetivo disseminar as mais bem sucedidas experiências europeias de cursos abertos massivos online – MOOC – a uma escala continental, através da realização de cursos piloto e da implementação dessas práticas em centros regionais de excelência, por toda a Europa.

Para tal, o ECO irá implementar uma plataforma agregadora de MOOCs, a qual integrará diferentes módulos fornecidos pelos diversos parceiros ECO, destinados à promoção de práticas de aprendizagem colaborativa online e à certificação de professores com vista à criação dos seus próprios cursos e de outros recursos educacionais abertos. Este processo ampliará o impacto do projeto nas diversas comunidades abrangidas pela parceria. Assim, os cursos-piloto do projeto ECO irão prestar especial atenção à formação de professores no espaço Europeu.

O Projeto ECO usará as tecnologias mais atuais na implementação da plataforma agregadora de MOOC, o que permitirá o desenvolvimento das atividades piloto, de forma combinada e de natureza transfronteiriça, em todos os centros envolvidos na parceria.

O ECO contribuirá para aumentar a consciência dos cidadãos e das instituições europeias dos benefícios da utilização de recursos educacionais abertos. O projeto vai demonstrar ainda o potencial dos MOOC (cursos e comunidades) para diminuir ou eliminar as barreiras tecnológicas em processos de aprendizagem para utilizadores com necessidades especiais ou em risco de exclusão.

eco_partners

partners_eco Participam neste projeto 22 parceiros, entre universidades e empresas de sete países europeus e dois sul-americanos. Em novembro de 2014, uma dezena de cursos MOOC serão lançados pelos diversos parceiros, sendo a UAb responsável pela elaboração oferta de um deles sobre o tema das e-skills para professores.

Mais informação sobre o projeto, que recebeu financiamento do Programa-quadro para a Competitividade e Inovação da União Europeia com o acordo de concessão nº 621127, pode ser consultada em várias línguas em:

logo_eco Site ECO Project: http://ecolearning.eu/

twitter_logo_2_small Twitter:#ecomooc

facebook-logo_small Facebook LE@D: https://www.facebook.com/LEaDUAb

Tagged with: