my dog just ate ambien buy ambien online how much ambien would cause an overdose

does xanax give headaches xanax pill mixing viagra and xanax

ambien sleep patterns ambien sleep zolpidem buy Woodbridge

can ambien cause gerd buy zolpidem online ambien effects on kidneys

phentermine and effexor together phentermine 37.5 mg how to lose the most weight taking phentermine

xanax altato buy xanax online legally xanax a lungo termine

possession of xanax in indiana buy xanax getting prescribed xanax and adderall

formula excel de soma de horas buy soma online no prescription great soma restaurants

does tramadol contain ssri buy tramadol how to stop drinking tramadol

valium side effects heart rate buy valium no prescription valium what schedule drug

foto_ConfMOOCS_ECOproject

O projeto ECO é uma iniciativa inovadora da União Europeia que começou em fevereiro 2014, envolvendo mais de 20 universidades e empresas de 7 países europeus. O projeto vai dar formação a cerca de 50 mil estudantes e credenciar 4.000 professores. Um dos seus objectivos é a utilização de estratégias de elearning através de MOOC (Cursos Massivos, Abertos e Online).

No âmbito deste projeto, decorreu nos dias 28 a 30 de novembro na UNED|Universidad Nacional de Educación a Distancia, Madrid, a 1ª Conferência Internacional «MOOCs: presente e futuro. Perspectivas Internacionais».

Nesta conferência participou o Prof. George Siemens, um dos especialistas internacionais de maior relevo no elearning. Este especialista defende a ligação da teoria de aprendizagem para a era digital, onde as pessoas aprendem através da criatividade e inovação e onde a aprendizagem deixa de ser uma simples transmissão de conhecimentos.

A Universidade Aberta, Portugal esteve representada nesta conferência pelo Prof. António Teixeira que participou na mesa redonda sobre os «Modelos pedagógicos e comunicação de MOOCs: perspectivas europeias», pela Prof.ª Maria do Carmo Pinto que apresentou o ECOiMOOC, liderado pela UAb, que está a decorrer sobre «Competências Digitais para professores» e ainda, pela Prof. Lina Morgado que participou na mesa redonda sobre «Metodologias MOOCs e avaliação: perspectivas europeias».

Clique em Programa 1º Conferência Internacional «MOOCs: presente e futuro. Perspectivas Internacionais  para saber mais e reveja a entrevista que o LE@D fez a George Siemens.

Aceda aos cursos MOOC do ECO em https://portal.ecolearning.eu

Tagged with: