Visitas Virtuais em Contexto Escolar

Nuno Ribeiro

Resumo


O presente artigo baseia-se na importância da utilização de visitas virtuais em contexto escolar como forma de divulgação do património local, divulgação de trabalhos escolares e produção de recurso pedagógico. Pretende mostrar como a utilização de visitas virtuais pode ser aplicada numa comunidade escolar, através da produção de conteúdos multimédia a associar, como forma de compreender e analisar as potencialidades desta tecnologia em contexto escolar. Com a evolução das novas tecnologias e inclusive da internet, cabe às escolas, como fonte de transmissão de conhecimento, utilizar novas tecnologias de modo a incentivar os alunos à aprendizagem, promovendo o património local assim como divulgar os trabalhos realizados pela comunidade escolar, utilizando as visitas virtuais em contexto escolar (VVCE) como um poderoso recurso técnico-pedagógico interdisciplinar.

Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


Logotipo da Universidade AbertaLicença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.