LE@D’Talks e LE@D’Works

LE@D´Talks –Towards a framework for assessing MOOC quality and efectiveness: the case of quality in the sMOOC Brasil/Portugal. 19 de outubro de 2017, no Auditório 3 do Palácio Ceia, com o investigador Flávio Souza da Universidade Federal Fuminense, Brasil.

LE@D’Talks – Para uma educação centrada no Aberto e nos Fazedores. 7 de setembro de 2016, no salão nobre da UAb com o Prof. Nelson Pretto, da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil.

LE@D´Talks – O analógico, o digital e o virtual: Diálogo neurocientífico da aprendizagem rumo à humanização do indivíduos. 7 de Novembro de 2016, no Salão Nobre da UAb, com a Doutora Susane Garrido, da Universidade TUIUTI do Paraná, Brasil.

LE@D´Talks – Com um tema dedicado ao desenho da formação online, esta edição contou com a participação da investigadora  do LE@D, Doutora Teresa Pessoa – Desenhar percursos formativos a distância: modelos e práticas -,  e da  investigadora Doutora Fernanda Nogueira – Desenho estratégico da formação profissional a distância. 28 abril 2016. Palácio Ceia, Universidade Aberta.

LE@D´Talks – A aprendizagem de línguas estrangeiras em contextos online e multimédia. 27 fevereiro de 2016, Palácio Ceia, com o investigador António Chenoll, da universidade Católica Portuguesa.

LE@D´Talks – Esta edição contou com a participação da coordenadora científica do LE@D, Doutora  Teresa Cardoso com o tema A investigação no  LE@D entre 2007- 2015 e com  Suyanne Souza, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná- PUC-PR, investigadora associada do LE@D durante o ano de 2013 com o título Linguagem mediatizada e Educação: A utilização do vídeo no ensino superior. 10 de novembro, Auditório 3 do Palácio Ceia.

LE@D´Talks-  Esta edição, sob o título de “Conversas com… Profª Diene Eire de Melo”da Universidade Estadual de Londrina no ParanáBrasil, traduziu uma conferência co-organizada pelo DEED e o LE@D, em 17 de março de 2015, no Palácio Ceia.  A conferência intitulou-se: Elementos da Didática do Online: algumas reflexões.

LE@D´Talks – Gamificação Aumentada: ampliando a aprendizagem em espaços híbridos, correspondeu a uma conferência da Doutora Paula Carolei, da Universidade Aberta do Brasil,   no dia 3 de fevereiro de 2015, no Palácio Ceia.

LE@D´Talks , dedicada à Cibercultura, 4 de novembro de 2013,  Palácio Ceia,  com as investigadoras Edméa Santos da UERJ, da UniversidadeEstadual do Rio de Janeiro e  a Telma Brito Rocha, do Instituto Federal   de Ciência e Tecnologia da Bahia, Brasil.

LE@D Works & Talks.  Realizado pela 1º vez em simultâneo, o evento LE@D Works & Talks 2013  apresentou  2 partes que  correspondem a objetivos diferentes de divulgação e partilha de resultados de investigação desenvolvida: a 1ª parte dedicada ao LE@D Works, com  Laura  Azevedo, CECOA e Claúdia Neves, LE@D.  A 2ª parte,   LE@D´Talks,   com a participação de duas conferencistas internacionais Eliza Pupiales Rueda, da Universidade Internacional La Rioja & Universidade Nariño, Colombia e Covadonga Rodrigo,  UNED, Espanha. 26 de julho de 2013,  no Palácio Ceia, Universidade Aberta.

LE@D´Works – Workshop W3i. Investigar na Era Digital., 22 de dezembro de 2012, Palácio Ceia, Universidade Aberta.