Estágios/Doutoramentos Sandwich

O LE@D colabora regularmente com outras instituições de ensino superior e de pesquisa em investigações conducentes a teses de doutoramento.

  • Deise Maria Marques Choti | Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (Brasil) |Formação Pedagógica de Professores Universitários numa Visão Paradigmática Inovadora.
  • Frederico Fonseca Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS (Brasil)| A coconstrução de conhecimento matemático em ambientes virtuais de educação a distância e a integração de tecnologias digitais.
  • Fabiane da Silva Proba| Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil) | Afetividade em fóruns de discussão no ensino superior a distância, com a intervenção de jogos educacionais.
  • José Javier Romero Díaz de la Guardia | Universidade de Granada | El modelo UDL aplicado a la producción de actividades formativas en línea.
  • Jasete Maria Silva Pereira| Autoria Online: o olhar discente, a partir das análises da produção autoral docente, com perspectivas da ressignificação de sentidos.
  • Luciana dos Santos Rosenau| Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil)| Continuum: Um modelo de design de interação de AVEA. 
  • Marcos Andrei Ota| Universidade Cruzeiro do Sul (Brasil)| Recursos de aprendizagem adaptativa em ambientes virtuais.
  • Pilar Gómez del Rey | Universitat Oberta de Catalunya (Espanha)| The pillars of learning on online environments. 
  • Renata Kelly de Souza Araújo| Universidade Federal de Pernambuco (Brasil) | Avaliação Online: Construindo Elementos para um Avaliar Interativo.
  • Rosa Maria Rigo| Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul, Brasil| Do Presencial ao Virtual: Contributos para um processo (trans)formativo nas relações de ENGAGEMENT na Educação Superior.
  • Rosana Amaro | Universidade Brasília  (Brasil)| Docência Online na Educação Superior.
  • Suyanne Tolentino de Souza | Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (Curitiba), Comunicação e Educação Aliadas para Roteirização de Mídia Audiovisual Utilizada como Recursos Educacionais Abertos: Formação para a Prática Pedagógica.
  • Terezinha Fernandes Martins de Souza| Universidade Federal de Santa Catarina | Cultura Digital: Letramentos Digitais em Cursos de Graduação em Modalidades Presenciais e a Distância.
  • Thiago Reginaldo |Universidade do Estado de Santa Catarina (Brasil)| Educomunicação empática: repercussão da prática pedagógica educomunicativa do design no ciclo de alfabetização do ensino fundamental.
  • Welinton Baxto | Universidade de Brasília (Brasil) | Educação Superior a Distância na perspetiva da cultura da Convergência.
  • Valéria Espíndola Lessa| Universidade de Passo Fundo (Brasil) |As potencialidades da programação de computadores no processo de ensino e aprendizagem de conceitos.