Educação a Distância e Elearning

Mobile Learning e Pensamento Computacional: contributos para o desenvolvimento de aplicações em contexto educativo – José Manuel Freixo Nunes

Intervenções Educativas e Simplificadas baseadas em jogos digitais e produção simplificada – Paulo Nuno de Castro José Gonçalves Lopes

Estilos de aprendizagem, abordagens ao estudo e a participação na aprendizagem online: A Rede Nacional de Educação a Distância Senac – Jacobus Bernadinus Maria Edwin Giebelen

An Information System´s model to communicate with internal stakeholders in public schools: an application in PortugalEugénia Maria Luíso

Recursos Educacionais abertos: inovação na produção de materiais didáticos dos professores do Ensino Médio – Mara Denize Mazardo

O contributo das tecnologias digitais na transparência da avaliação digital no contexto de educação superior a distância – José Oliveira Cândido dos Santos

Participação e partilha de conhecimentos na sociedade em rede: os contextos educacionais online – Ana Maria Videira Paiva

Formação profissional de bombeiros portugueses : aplicação da simulação virtual ao desenvolvimento das competências de tomada de decisão – Vitor Manuel dos Reis

A Wikipédia como recurso educacional aberto : um contributo para o Programa Wikipédia na Universidade – Filomena Pestana

Gamificação no Ensino Superior Online – Claúdia Gomes

Contextos e condicionantes para o uso e reutilização de recursos educacionais abertos – Isabelle Martins Fernandes

Gamificação duma Rede Social numa Universidade Virtual: o caso da rede SOL – Fernando Bacelar Saraiva

A Wikilivros como recursos educacionais abertos : criação de um livro sobre comunicação online e aprendizagem – Carlos Manuel Seco da Silva

Mobile learning e educação em saúde: estudo de caso no ensino superior de práticas laboratoriais – Renato Danton Sampaio Ribeiro de Abreu

A gestão de EaD no contexto dos polos de apoio presencial : proximidades e diferenças entre a Universidade Aberta do Brasil e as Instituições universitárias privada – Márcia de Freitas Vieira

Redes Pessoais de Aprendizagem (PLN) em ambientes emergentes : criação e gestão da PLN de uma comunidade de investigadores juniores – Nuno Ricardo Oliveira

Objetos de aprendizagem de auxílio à tradução escrita como recursos educacionais abertos para o ensino superior de línguas – Kelson Araujo

Práticas Educacionais Abertas no Ensino Superior Público em Portugal: Da teoria à PráticaPaula Alexandra Gomes Aguiar Cardoso

As tecnologias tridimensionais como contributo para a aprendizagem da matemática no ensino superiorTeresa Margarida Coimbra da Silva

Ambientes Híbridos em Educação a Distância: Cenários para criação de envolvimento do estudante na rede – Inês Messias

Ensinar em comunidade virtual de aprendizagem: a emergência da presença de ensino distribuída no desenvolvimento de uma comunidade de investigação – João Paz

MAIS(F): Moodle – Android. Interface simplificado para utilização de fóruns – José Maurício Dias

Realidade Aumentada num Simulador Virtual de Tomada de Decisão Clínica – Nelson Jorge

Interação em Diferentes Cenários Pedagógicos no Ensino Superior Online– Pedro Manuel Barbosa de Almeida Cabral

A descrição minimalista da imagem para um elearning inclusivo – Maria Manuela Amado da Silva Francisco

Recriar espaços e ambientes de aprendizagem: utilização de software social em contexto de Educação em Química – Vera Cristina Monteiro

As comunidades de prática em ambiente virtual – dinâmicas e relações societais: estudo de caso de três realidades: educacional, empresarial e sociedade civil  – Maria Antonieta Rocha