Liderança Educacional

As TIC na Escola Pública Portuguesa e a sua relação com as lideranças – José Rui Lopes dos Santos

As lideranças intermédias em contextos de mudança : estudo de caso – Isabel Lacerda Ferreira

A perceção dos professores do 1º ciclo face à satisfação docente – Anabela Teixeira Marques

Papel das lideranças no sucesso da organização escolar : caso da Escola Secundária de Laulane – Arlindo Bernardo Daniel Minzo

A articulação vertical entre ciclos como uma oportunidade de aprendizagem: dois estudos de caso – Antónia Maria Louro Carreira

Currículo oculto : a ligação entre as aprendizagens formais e não formais: estudo de caso -Adelino Mário Graça Matos

A liderança na formação de Oficiais e Sargentos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique : os casos da Academia Militar e da Escola de Sargentos -Sebastião Eduardo Timana

Implementação de projetos de autonomia: entre discursos e práticas da liderança– Carla Patrícia Martins Gonçalves

Novas competências e habilidades na formação docente para o ensino técnico profissional: um estudo comparado entre Brasil e Portugal – Jurema Iara Reis Belli

As tecnologias no ensino das ciências aos cursos profissionalizantes: inovações pedagógicas emergentes –  Henriqueta Silva Costa.

Estilos e perfis de líderes intermédios na escola com funções de avaliação de desempenho docente – Luís Filipe Firmino Ricardo .

A liderança e a implementação do Plano Tecnológico de Educação nas escolas portuguesas –  Susana Maria Paulino Gonçalves Duarte.

A dimensão da escola conta? : um estudo de caso múltiplo sobre os efeitos da fusão de agrupamentos de escolas no seu capital social –  Magda Pinto Elyseu Mesquita.

Implementação de projetos de autonomia : entre discursos e práticas da liderança –  Carla Patrícia Martins Gonçalves.

Práticas de liderança de coordenadores de departamento curricular –  Ana Isabel Fernandes Pereira de Freitas.

Direitos do aluno em contexto escolar: um estudo comparado entre o Ensino Secundário Público e o privado no Concelho de Lisboa –  Maria Filomena Gonçalves Sobral.

Políticas e dinâmicas da formação contínua e dos Centros de Formação de Associação de Escolas: as perceções dos seus diretores – Jorge Manuel Ralha Cardoso.

Estilo(s) de liderança dos diretores em escolas públicas não agrupadas no ensino secundário da região do Alentejo –  Serafim António Martins Inocêncio.

Comunidades de aprendizagem : a importância dos processos colaborativos de liderança –  Hermengarda Mafalda de Sousa Prego Catela.