Participação de Investigadores do LE@D na Challenges 2015

Os investigadores do LE@D marcam presença na Challenges 2015 e estará representado nas seguintes iniciativas:

  • Simpósio ApERI: Aprendizagem, Ensino, Redes, Interação
  • Comunicação Formação de Comunidades Virtuais de Prática: Elementos de Sustentabilidade nas JIO – Jornadas Internacionais Online

Simpósio ApERI: Aprendizagem, Ensino, Redes, Interação

O simpósio ApERI: Aprendizagem, Ensino, Redes, Interação retoma a designação de um projeto de investigação do LE@D, Laboratório de Educação a Distância eLearning da Universidade Aberta (Portugal). Trata-se de um estudo que se inscreve na problemática da educação aberta, dos recursos educacionais abertos (REA) e do acesso aberto, e que enquadra, entre outros trabalhos, algumas teses de doutoramento em educação. Conheça mais sobre este simpósio coordenado pela Prof. Doutora Teresa Cardoso – Teresa.Cardoso@uab.pt | Universidade Aberta (Portugal).

 

Formação de comunidades virtuais de prática: Elementos de sustentabilidade nas JIO – jornadas internacionais online

Nesta comunicação, Antonieta Rocha, Daniela Barros e Teresa Cardoso refletem acerca da possibilidade de comunidades virtuais de prática emergirem em eventos científicos online, tais como as I JIO – Jornadas Internacionais Online realizadas no âmbito do Projeto PETI (Processos de Ensino, Tecnologias e Inovação), do LE@D – Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta, Portugal. Saiba mais sobre a reflexão e análise que estas investigadoras propõem.