Artigos em Revistas – 2013

  • BARROS, D.M.V; DIAS;I.B;SEARA,I-R. (2013) Projeto Acessibilidades: a Educação a Distância Inclusiva no Ensino Superior.In Revista Teoria e Prática da Educação, vol 16,janeiro/abril. http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v16n1/sumario.htm
  • BARROS; D.M:V e SPILKER;M.J. ( 2013) Ambientes de Aprendizagem Online: contributo pedagógico para as tendências de aprendizagem informal. Revista Contemporaneidade Educação e Tecnologia. Vol1,nº3, abril http://revistacontemporaneidadeeducacaoetecnologia03.files.wordpress.com/2013/05/artigo03_2013.pdf
  • Coimbra, T., Cardoso, T. & Mateus, A. (2013). Realidade Aumentada em Contextos Educativos: Um Mapeamento de Estudos Nacionais e Internacionais. Educação, Formação & Tecnologias, 6 (2), 15-28 [Online], disponível a partir de http://eft.educom.pt (ISSN 1646-933X).
  • Gomes, M. J., Amante L., & Oliveira, I. (2013). Avaliação Digital no ensino Superior em Portugal: projeto @ssess.he. Revista Linhas, 13 (2), 10-28. Disponível em http://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723813022012010/ 2131.
  • Guimarães, E. R., Pacheco, J. A., & Seabra, F. (2013). Políticas de Educação Profissional em Portugal e no Brasil. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 29(3), 557-574. Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/47225/29426
  • Isaias, P., & Issa., T. (2013). E-learning and Sustainability in Higher Education: An International Case Study. The International Journal of Learning in Higher Education, 20 (4): 77-90. URL: http://ijlhe.cgpublisher.com/product/pub.260/prod.44
  • Lopes, N., & Oliveira, I. (2013). Videojogos, Serious Games e Simuladores na Educação: usar, criar e modificar. Educação, Formação & Tecnologias, 6(1), [Online], disponível a partir de http://eft.educom.pt.
  • Martín, J., Pessoa, T. & Garcia Sanchez, J. (2013) . Estudos sobre a utilização da web 2.0 na educação em Portugal (2008-2012) Educação, Formação & Tecnologias (julho, 2013), 6(1), 52‐67
  • Melaré, D., Dias, I. & Seara, I. (2013). Projeto Acessibilidades: a educação a distância inclusiva no Ensino Superior. Revista Teoria e Prática da Educação, 16 (1), Universidade Estadual de Maringá – http://www.dtp.uem.br/rtpe/
  • Pena, N. & Isaias, P. (2013): Assessing the Effectiveness of an E-Learning Framework: The Portuguese Insurance Academy Case. Journal of Cases on Information Technology (JCIT) 15 (1), 1-18. DOI: 10.4018/jcit.2013010101
  • Pereira,A., Quintas-Mendes, A., Morgado, L. (2013). Educação Online no Ensino Superior:  um programa de doutoramento em educação a distância e  e-learning na Universidade Aberta (Portugal), Revista Teias,  13 (30),  313-333 DOI: 10.12957/teias
  • Teixeira, A. M., Correia, C. J., Afonso, F., Maina, M., Cabot, A. G., López, E. G., Tortosa, S. O., Piedra, N., Canuti, L., Guzmán, J., Solís, M. A. C. (2013). Inclusive Open Educational Practices: How the uses and reuse of OER can support virtual higher education for all, Eurodl. Best of EDEN 2012. 78-91
  • TEIXEIRA, M.M; MELARE, D.V.B, FARIAS JUNIOR; I.H: (2013) Rádio Web interativa: O Streaming da educação Virtual. Revista Renote –CINTED UFRGS, v.11, nº3, dezembro http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44477/28221
  • Tinoca, L. & Oliveira, I. (2013). Formative assessment of teachers in the context of an online learning environment. In Dineke Tigelaar and Douwe Beijaard (Eds.), ‘Formative assessments for teachers: issues about quality, design characteristics and impact on teacher learning? , Special Issue, Teachers and Teaching: Theory and Practice. 19 (2), 221-234