2014

  • Amante, L.; Cabral, P. (2014) “ O Modelo Pedagógico da Universidade Aberta de Portugal: Aprender Online no Curso de Educação”. In Educação e Contemporaneidade. Educação Mídias e Design Pedagógico. Revista da FAEBBA, (UNEB) Vol 23, nº42, Jul./Dez
  • Amante, L.; Cristovão, M.R.; Marques, H.; Mendes, S. (2014) “Jovens e processos de construção de identidade na rede: O caso do facebook”, Revista Educação, Formação & Tecnologias. 7 (2), 26-38, julho-dezembro
  • Costa, A., Morgado, L. (2014). Cenários de futuro na Educação a Distância e Elearning no ensino superior em Portugal. estudo exploratório, Indagatio Didactica, vol6, 60-79.
  • Courela, C., & César, M. (2014). Crafting a neo-Vygotskian approach to adult education in Portugal: Collaborative project work in an alternative curriculum. Psychology in Russia: State of the Art, 7(3), 76-89. [On line: http://psychologyinrussia.com/volumes/7_3_2014.php
  • Curto, J. e Miranda, B. (2014). Oficinas de formação de professores. Uma estratégia formativa para a introdução de ferramentas tecnológicas no ensino da geografia.  EDAPECI São Cristóvão (SE), 14 (1), p.77-97.
  • Fartura, S., Pessoa, T, & Barreira, C. (2014). “El papel de las TIC en las prácticas de los profesores de Educación Primária en Portugal. Estudio exploratorio”,Profesorado.Revista de curriculum y Formacion del professorado 18, 3: 49 – 64 http://www.ugr.es/~recfpro/rev183ART7.pdf
  • Henriques, S. & Oliveira, I. (2014). O desenvolvimento de uma comunidade de investigadores através da atividade de blogging. Revista Ibero-americana de educação, 64 (2), 1-11
  • Isaias, P., & Issa, T. 2014. Promoting communication skills for information systems students in Australian and Portuguese higher education: Action research study. Education and Information Technologies 19 (4): 841 – 861. – doi: http://dx.doi.org/10.1007/s10639- 013-9257-9
  • Isaias, P., Issa, T., & Pena, N. (2014): Promoting Higher Order Thinking Skills via IPTEACES e-Learning Framework in the Learning of Information Systems Units. Journal of Information Systems Education (JISE), 25 (1), 45-60. URL: http://jise.org/Volume25/25-1/pdf/Vol25-1pg45.pdf
  • Issa, T., Isaias, P., & Issa., T. (2014). Does ‘MP3′ Audio Feedback Enhance Students’ Learning Skills? An International Case Study. The International Journal of Learning, 19: 15-28.
  • Issa, T., Isaias, P., & Vijayarajan, A. (2014): Risks and opportunities of integrating social networking sites in the Australian and Portuguese workplace/communities: an exploratory study. International Journal of Web Based Communities (IJWBC) 10 (4), 466-489. URL: http://www.inderscienceonline.com/doi/abs/10.1504/IJWBC.2014.065395
  • Jorge, N., Gaspar, P. Morgado, L. (2014). Augmented reality for improving clinical decision skills, Revista de Saúde Pública, 48, Special Number,155 São Paulo, ISSN 0034-8910
  • Leite, C., Morgado, J.C., & Seabra, F. (2014). External School Evaluation in Portugal – A glance at the impacts on curricular and pedagogical practices. European Journal of Curriculum Studies, 1(1), 33-43. Disponível em: http://pages.ie.uminho.pt/ejcs/index.php/ejcs/article/view/14/12
  • Melaré, D., Neves, C., Courela, C., Seabra, F., Oliveira, I., Henriques, S., Fombona, J., Moreira, J. A., & Behar, P. A. (Orgs.) (2014). Livro de Atas das I Jornadas Internacionais Online: Educação, Tecnologias e Inovação. Lisboa: Universidade Aberta. Disponível em: https://sites.google.com/site/grupouabpeti/ (ISBN: 978-972-674-744-4).
  • Oliveira, I. & Courela, C. (2014). Mudança e inovação em educação: o compromisso dos professores. Interacções, 27
  • Pessoa, T, & Amado, J. (2014). Cyberbullying – questões e desafios atuais. Edmetic, Revista de Educación Mediática y TIC. Vol.3 (2), 29-51 http://www.edmetic.es/Documentos/Vol3Num2-2014/2.pdf
  • Rocha, A., & Pereira, A. (2014). Grupos, Redes e Coletivos: Um contributo para entender a teoria de Anderson e Dron. Educação, Formação & Tecnologias 7 (2), 39-52 [Online], disponível a partir de http://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/418. (ISSN: 1646-933X)
  • Santos, J. R., & Gaspar, M. I. (2014). Formação em MOODLE de professores de uma escola básica portuguesa: que efeitos na sua prática docente? RENOTE – Revista Novas Tecnologias na Educação, 12 (2), 1-11. [Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53559]
  • Santos, J. R., & Gaspar, M. I. (2014). TIC nas escolas portuguesas: contributos das lideranças. Revista EDaPECI – Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais, 14 (1), 36-54. [Disponível em: http://www.seer.ufs.br/index.php/edapeci