Artigos em Revistas – 2017

  • Amante, L. (2016) Cultura da Convergência e Universidade: Contributos da Educação a Distância. In Revista de Educação Pública – Educação e seus sentidos no mundo digital. EdUFMT, 25 (59), (252-262).
  • Amante, L.; Mendes, C. A. (2017) “Young People on Facebook: Privacy management. A theoretical approach on youth’s view of privacy on this social network”. Comunicação, Educação e Tecnologias, v. 3 n. 4 (2017): V. 3 N. 4, Jul-Set 2017
  •  BELL, S., DOUCE, C., CAEIRO, S., TEIXEIRA, A., MARTÍN-ARANDA, R., OTTO, D. (2017). Sustainability and distance learning: a diverse European experience? Open Learning: The Journal of Open, Distance and e-Learning. 32(2), 95–102. http://dx.doi.org/10.1080/02680513.2017.1319638.
  • Burgues, A., Nobre, A., Chenoll, A. (2017). El proceso de enseñanza-aprendizaje en contextos ubicuos y universitarios. Tres estudios de casos in Virtualidad, Educación y Ciencia, 8  (14), 123-135.  https://revistas.unc.edu.ar/index.php/vesc/issue/view/1449/showToc
  • Caetano, A.P., Amado, J., Martins, M-J., Simão, A.-M., Freire, I. & Pessoa, T. (2017). Cyberbullying: Motivos da agressão na perspetiva de jovens portugueses. Educação & Sociedade, [online]. May 25, 2017. DOI: 10.1590/ES0101-73302017139852
  • Mazzardo, M., Nobre, A., Mallmann, E. (2017). Recursos Educacionais Abertos: acesso gratuito ao conhecimento? EaD em FOCO, [S.l.], 7 (1). mai. 2017.
  • Moreira, J. A. (2017).  A pedagogical model to deconstruct moving pictures in virtual learning environments and its impact on the self-concept of postgraduate students. Journal of e-Learning and Knowledge Society, 13 (1), 77-90, disponível a partir de http://www.je-lks.org/ojs/index.php/Je-LKS_EN/article/view/1255/1040 (ISSN: 1826-6223, e-ISNN:1971-8829) DOI: https://doi.org/10.20368/1971-8829/1255
  • Moreira, J. A., Henriques, S., Goulão, M. & Barros, D. (2017). Digital Learning in Higher Education: A Training Course for Teaching Online- Universidade Aberta, Portugal. Open Praxis, 9 (2), 253-263. http://openpraxis.org/index.php/OpenPraxis/article/view/539 (ISSN: 2304-070X) ) DOI: http://dx.doi.org/10.5944/openpraxis.9.2.539
  • Moreira, J. A., Monteiro, A. & Machado, A. (2017).  Higher Education Distance Learning and e-Learning in Prisons in Portugal. Comunicar, XXV (51), 39-49. https://www.revistacomunicar.com/index.php?contenido=detalles&numero=51&articulo=51-2017-04 (ISSN: 1134- 3478) DOI: https://doi.org/10.3916/C51-2017-04
  • Nobre, A. (2017). Pierre angulaire de l’enseignement des langues étrangères dans un environnement d’apprentissage virtuel : l’évaluation. Revue « Contextes et Didactiques, 9, Juin 2017, Antilles.
  • Nobre, A., Mallmann, E. (2017). Um canal aberto no ensino superior? MOOC e REA no mundo digital. Apertura, 9 (2). Universidad de Guadalajara, México.
  • Nobre, A., Pereira, H., Rosa, R. (2017). a-REAEDUCA – Revista de Educação para o Século XXI: Pensar, Desenvolver e Criar um REA. EaD em FOCO, [S.l.], 7 (1). mai. 2017.
  • Oliveira, I. (2017). A Escola, a Supervisão Pedagógica e as Tecnologias Digitais. Revista ELO, 24, julho, 59-66.
  • Ota, Mota, M. A., Júnior, C. F. A., & Barros, D. (2017). Estilos de aprendizagem em ambientes virtuais: cenários de investigação na educação superior.  Educação, Formação & Tecnologias, 10 (1), 47-58 [Online], disponível a partir de http://eft.educom.pt.
  • Pessoa, T., Matos, A., Amado, J., Freire, I. y Caetano, A.P. (2017). Cyberbullying entre adolescentes y jóvenes portugueses. Comunicación y Pedagogía, 297-298.
  • Pestana, F., & Cardoso, T. (2017). Integração curricular da Wikipédia no ensino básico: uma proposta de formação de professores. Educação, Formação & Tecnologias, 10 (1), 20-35. http://eft.educom.pt (ISSN 1646-933X).
  • Rocha, A. & Pereira, A. (2017). Matriz metodológica para análise de comunidades virtuais de prática. Revista Lusófona de Educação. http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao
  • Seabra, F., Pedras, S., Silva, P. & Carlos, A. P. (2017). Observatórios de Educação em Portugal: Definições e Contributos para o Desenvolvimento da qualidade. Revista de Estudos Curriculares, 8(1). ISSN: 2183-8755.