Capítulos de livros

2018

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2017

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Cardoso; Renato Abreu; Mobile Learning and Education: Synthesis of Open Access Research (updated version). Y. (A.) Zhang (Eds). Handbook of Mobile Teaching and Learning (2nd edition) Springer (submitted)

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Seabra, F., Barros, D., Cardoso, T. M. L., Henriques, S. & Goulão, M. F. (2017). Permanência dos estudantes no Ensino Superior a distância: elaboração de um instrumento. In. T. P. Alves & A. B. Carvalho (Orgs.), Mídias Digitais e Mediações Interculturais (pp. 13-61). Recife: Amazon. ASNI: B073H51TV5; ISBN: 9781521715123

Nobre, A., Mallmann, E. (2017). Mídias  Digitais, Fluência Tecnológico-Pedagógica e Cultura Participatória: a caminho da  web-educação 4.0? In  Thelma Alves, Ana Carvalho (Org). Midias Digitais e Mediações Interculturais. Recife: Amazon, 2017

Oliveira, N. R., & Morgado, L. (2017). Digital Identity of Researchers 2.0: The Case of Their Personal Learning Network. In A. Esposito (Ed.), Research 2.0 and the Impact of Digital Technologies on Scholarly Inquiry (pp. 270-289). Hershey, PA: IGI Global. doi:10.4018/978-1-5225-0830-4.ch014

Spilker, M. J., Silva, M. P., & Morgado, L. (2017). Research 2.0: The Contribution of Content Curation and Academic Conferences. In A. Esposito (Ed.), Research 2.0 and the Impact of Digital Technologies on Scholarly Inquiry (pp. 231-248). Hershey, PA: IGI Global. doi:10.4018/978-1-5225-0830-4.ch012

Ishida, M. M.;, A. P. Martinho; Pereira, P.; Amante, L.; & Caeiro, S. (2017) “Comparação entre modelos pedagógicos de dois cursos de licenciatura na modalidade a distância em ciências aplicadas em Portugal e no Brasil” In Paulo Dias, Darlinda Moreira e António Quintas-Mendes (Coord.) Novos olhares para os cenários e práticas da educação digital. Educação a Distância e eLearning, N.º 2. UAb. ISBN: 978-972-674-808-3 (pp.76-112).

Mallman , E.M. ; Jacques, J.S.; Mazzardo, M.D. & Quintas-Mendes, A.M. (2017) – Práticas e Recursos Educacionais Abertos no Ensino Superior: Inovação Pedagógica Mediada por Tecnologias em Rede nas Modalidades Presencial e a Distância, In Dienne Mello & Terezinha Fernandes (Orgs) Educação a Distância e E-Learning: Práticas e Desafios, Santo Tirso, WhiteBooks. pp 73-89.

Souza, T., Cruz, D.; Amante, L. (2017). Letramentos Digitais na Formação de Estudantes Online na Universidade. Contexto Brasileiro e Português. In D. Mello e T. Souza (Orgs.) Ensino Superior, Educação a Distância e Eearning., Whitebooks: Santo Tirso, (57-71).

Oliveira, I. (in press). Liderança(s) e a inovação tecnológica. In L. Grave, G. Bastos & I. Oliveira (Orgs.), Lideranças e inovação em contextos educativos. Lisboa: Universidade Aberta, EaD e eLearning nº 3.


2016

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Brouns, F.; Teixeira, A.; Morgado, L.; Fano, S.; Fueyo, A.; Jansen, D. (2016). Designing Massive Open Online Learning Processes: The sMOOC pedagogical framework. In Mohamed Jemni, Kinshuk, Mohamed Koutheair Khribi (Eds).  Open Education: from OERs to MOOCs, 315-336 .  Springer. URL: 10.1007/978-3-662-52925-6

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Nobre, A., Mallmann, E. & Quintas-Mendes, A. (2016). A Universidade Aberta a caminho da inovação pedagógica: recursos e práticas educacionais abertas. In Paulo Dias, Darlinda Moreira, António Quintas-Mendes (Eds) Práticas e Cenários de Inovação em Educação Online. Lisboa, Universidade Aberta.

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2015

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