Revista RE@D

O LE@D edita a RE@D – Revista de Educação a Distância e Elearning, online, em acesso aberto, de periodicidade semestral.

 

Convidam-se os investigadores e professores  a partilhar as suas pesquisas, reflexões e práticas no âmbito das temáticas indicadas. A revista aceita contribuições em português, inglês e espanhol.  Todos os artigos são sujeitos a dupla revisão cega por pares.

Educação aberta e em rede

Educação online

Jogos e gamificação em contextos de elearning

Avaliação digital de aprendizagens

Learning analytics

Abordagens e métodos de investigação em eLearning

Cultura, Inclusão e competências digitais

eLearning em contextos específicos (saúde, turismo, atividades culturais, formação profissional, etc)

Qualidade em eLearning e educação a distância

Modelos e métodos de educação a distância

TICs, currículo e aprendizagem ao longo da vida

Supervisão, liderança e gestão em contextos de eLearning

Realidade aumentada e tecnologias emergentes para a aprendizagem

eLearning e políticas educacionais

Problemáticas da interação pedagógica e do papel do professor em contextos digitais

Comunidades virtuais de prática

Teorias da aprendizagem na Era Digital