Defesa de Tese de doutoramento em Educação a Distância e eLearning sobre Apps e estratégias mLearning para PLE

No dia 24 de setembro 2019 tiveram lugar na Universidade Aberta as provas públicas do doutoramento em Educação, especialidade de Educação a Distância e eLearning de Filipa Andreia Martins Matos com a tese intitulada Apps e estratégias mLearning para PLE: estudo de caso em estudantes do ensino superior.  A investigação teve como objetivo  analisar a implementação das apps Kahoot!, Padlet e Socrative. Metodologicamente, optou-se pelo estudo de caso.  Com base nos resultados obtidos, concluiu-se que a utilização de dispositivos móveis aliada ao uso das três apps referidas – Kahoot!, Padlet e Socrative – contribui para um maior envolvimento dos estudantes nas tarefas educativas. O recurso às apps em análise permitiram desenvolver e melhorar competências de compreensão e de produção escrita provocando desafios pedagógicos e novas formas de aprendizagem em PLE, prevendo-se alargar a sua implementação ao ensino e aprendizagem de outras línguas estrangeiras, também no Ensino Superior.

O LE@D congratula-se com a chegada a esta etapa da nova Doutora.