eLearning na formação técnica do profissional de vinhos (sommelier/escanção): protótipo de curso baseado num jogo aberto
Tipo:
Dissertação
Área científica:
Pedagogia do eLearning
Ano:
2024
Esta dissertação que se apresenta está dividida em duas partes: a primeira, focase no Enquadramento teórico e a segunda parte, apresenta e descreve o Estudo Empírico. Encontra-se estruturada em quadro capítulos se apresentam em seguida. A Introdução descreve o enquadramento geral do trabalho, apresenta o problema, as motivações para a escolha do tema, as questões de investigação, bem como os objetivos do estudo. O capítulo 1 intitulado eLearning para a Formação Técnica do Profissional de Vinhos – o Escanção faz-se o enquadramento teórico que integra a problemática no contexto da formação a distância e da formação profissional fundamenta da formação a propor. O capítulo 2 descreve a metodologia do estudo, apresenta os aspetos metodológicos, identifica os instrumentos de recolha de dados, a população e a amostra, bem como as técnicas de análise e os métodos utilizados. O capítulo 3 corresponde à apresentação, análise e discussão dos resultados obtidos a partir dos dados recolhidos no estudo bem como a sua argumentação a partirdos autores mencionados na fundamentação teórica. Finalmente, no capítulo 4 corresponde à apresentação da proposta do curso online aberto baseado num jogo e, um capítulo final, dedicado às considerações finais.
Como citar esta Dissertação:
Santiago, Lucas Ferreira (2024). eLearning na formação técnica do profissional de vinhos (sommelier/escanção): protótipo de curso baseado num jogo aberto. Dissertação de Mestrado em Pedagogia do e-Learning. Lisboa: Universidade Aberta. http://hdl.handle.net/10400.2/15917