“Religion and Schools Webinars:  Insights about wellbeing and inclusion” é um ciclo de webinares abertos ao público, apresentado por investigadores europeus. A apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos investigadores será seguida de um espaço para perguntas e discussão. 

Recentemente, o bem-estar como conceito e como experiência têm ganho destaque na literatura internacional sobre educação. Os estudos têm estabelecido ligações entre o bem-estar e a religião, na medida em que o envolvimento religioso e espiritual parece beneficiar as vidas dos indivíduos e das comunidades através do aumento da autoestima e de um sentido de pertença a uma comunidade mais ampla. Por outro lado, as escolas podem ser espaços seguros para a inclusão e a cidadania, ou, pelo contrário, quando a inclusão não é bem abordad, podem dar espaço a descontentamento e alienação. 

Este ciclo de webinares apresenta resultados do projeto de colaboração internacional ORBIT – Religious Identity, Bullying and Wellbeing at School, que se foca nestas questões, mas também de outros projetos relacionados, de interesse para o campo.

Os webinares decorrem em língua inglesa. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através deste link

Este ciclo é co-organizado pelo Professor Bob Bowie, da Caterbury Christ Church University (NICER – National Institute for Christian Education Research) e a Professora Filipa Seabra (LE@D, Universidade Aberta), integrando o projeto COST ORBIT – Religious Identity, Bullying and Wellbeing at School