12a Conferência Ciência Aberta

A 12ª Conferência-Luso Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA) irá realizar-se na Universidade do Minho, em Braga, nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2021. Dando continuidade ao êxito das edições anteriores e mantendo a parceria existente desde 2010, o evento é organizado pelos Serviço de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho (USDB), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Com o tema “Ciência Aberta: Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade”, a 12ª ConfOA pretende consolidar o alargamento do âmbito da Conferência, abrangendo as diversas dimensões da  Ciência Aberta. O tema deste ano pretende também sublinhar alguns dos valores que devem estar associados à Ciência Aberta: a diversidade (reconhecendo e acolhendo vários modelos, soluções e experiências), a inclusão (garantindo que Ciência Aberta é de todos e para todos, e evitando a exclusão de áreas científicas ou regiões) e a sustentabilidade (procurando soluções e modelos eficientes, orientados a minimizar os custos e a maximizar os benefícios para toda a comunidade).

Aceda ao Site da Conferência 12ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta – chamada de trabalhos – 12ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta (rcaap.pt)