Defesa da Tese de Doutoramento em Educação- Liderança Educacional

No dia 20 de abril de 2021, pelas 14h30, realiza-se por videoconferência, a prova pública da doutoranda  Ana Maria Fernandes Silva Tavares subordinada ao tema: “A Avaliação Externa das Escolas e seu Impacto nas Práticas de Liderança num Agrupamento de Escolas: um estudo de caso”.
O trabalho, desenvolvido sob a orientação de Filipa Seabra (membro integrado do LE@D) e Susana Henriques (membro colaborador do LE@D), está integrado nas linhas de investigação da Unidade de Investigação e Desenvolvimento – Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372/FCT), da Fundação para a Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Concretamente, foi desenvolvido no âmbito do projeto PTDC/CEDEDG/30410/2017, Mecanismos de mudança nas escolas e na inspeção. Um estudo sobre o 3º ciclo de Avaliação Externa de Escolas no Ensino Não Superior, em Portugal (MAEE), financiado pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
Serão arguentes o Prof. Doutor José Augusto Pacheco, Professor catedrático da Universidade do Minho, e a Prof. Doutora Antónia Barreto, Professora-coordenadora na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e investigadora do Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).
#tese #formaçãoavançada #liderançaeducacional