Benvindo de Jesus Rocha é Cabo-verdiano, Doutorado em Educação – Especialidade em Liderança Educacional na Universidade Aberta Portugal, Pós-Graduado/Mestrado em Gestão Educativa – Especialidade em Instituições de Ensino Técnico e Formação Profissional – Convênio ISCEE São Vicente, Cabo Verde/ UNISUL-Santa Catarina, Brasil, Licenciado em Matemática na Universidade Jean Piaget de Cabo Verde e Bacharelado em Ensino da Matemática pelo Instituto Superior de Educação (ISE/UNICV), Cabo Verde. Atualmente é Professor Colaborador da Universidade de Cabo Verde e Professor de Matemática na Escola Industrial e Comercial do Mindelo, Cabo Verde.
Autor da Tese: Abordagem por Competências no Ensino Técnico e na Formação Profissional em Cabo Verde: Uma Visão Sistémica dos Gestores, Professores e Alunos.
Autor do Livro: Gestão Curricular e a Dinâmica da Pedagogia Por Competências: Perspetivas e Tendências dos Agentes da Formação Técnico e Profissional.
Orcid: https://orcid.org/0000-0002-1059-9032
Benvindo de Jesus Rocha is Cape Verdean, PhD in Education – Specialty in Educational Leadership at Universidade Aberta Portugal, Postgraduate/Master’s degree in Educational Management – Specialty in Technical Education and Professional Training Institutions – ISCEE São Vicente Agreement, Cape Verde/UNISUL -Santa Catarina, Brazil, Degree in Mathematics from the Jean Piaget University of Cape Verde and Bachelor’s degree in Mathematics Teaching from the Instituto Superior de Educação (ISE/UNICV), Cape Verde. He is currently a Collaborating Professor at the University of Cape Verde and Professor of Mathematics at the Mindelo Industrial and Commercial School, Cape Verde.
Author of the Thesis: Competency Approach in Technical Education and Vocational Training in Cape Verde: A Systemic View of Managers, Teachers and Students.
Author of the Book: Curricular Management and the Dynamics of Competency-Based Pedagogy: Perspectives and Trends of Technical and Professional Training Agents.