Uma vez nutrindo um profundo interesse pelo desenvolvimento e implementação de estratégias educativas inovadoras, Irina Borges possui uma formação sólida em educação, tendo concluído a licenciatura em educação pela Universidade Aberta com minor em pedagogia social. Esta formação foi complementada pelo mestrado em supervisão pedagógica realizado igualmente na Universidade Aberta. Em virtude do reconhecimento da emergência de ações educativas promotoras de mudança, no âmbito da reivindicação da cidadania e da promoção da equidade, sente-se impelida a contribuir enquanto facilitadora de processos de capacitação das comunidades com vista à sua emancipação e inclusão.

É atualmente bolseira de investigação no âmbito deste projeto e candidata a Doutoramento em Educação a Distância e e-Learning.

Orcid:https://orcid.org/0009-0003-5975-9302

Ciência Vitae:A518-7FC0-C1ED


Having harbored a deep interest in the development and implementation of innovative educational strategies, Irina Borges has a solid background in education, having completed a degree in education from Universidade Aberta with a minor in social pedagogy. This training was complemented by the master’s degree in pedagogical supervision also carried out at Universidade Aberta. Due to the recognition of the emergence of educational actions that promote change, within the scope of claiming citizenship and promoting equity,she feels compelled to contribute as a facilitator of community training processes with a view to their emancipation and inclusion.

She is currently a research fellow within the scope of this project and a PhD candidate in Distance Education and e-Learning