Uma vez nutrindo um profundo interesse pelo desenvolvimento e implementação de estratégias educativas inovadoras, Irina Borges é doutoranda em Educação a Distância e e-Learning, tendo previamente realizado uma licenciatura em ciências da educação pela Universidade Aberta (com minor em pedagogia social) e mestrado em supervisão pedagógica pela mesma instituição.

Em virtude do reconhecimento da emergência de ações educativas promotoras de mudança, no âmbito da reivindicação da cidadania e da promoção da equidade, sente-se impelida a contribuir enquanto facilitadora de processos de capacitação das comunidades com vista à sua emancipação e inclusão. Assim sendo os seus interesses de investigação incidem sobre os estudos curriculares; a pedagogia social e a educação para a cidadania; a equidade e justiça social na educação; assim como as tecnologias emergentes e inclusão digital.  

É atualmente bolseira de investigação no âmbito deste projeto e investigadora colaboradora no Laboratório de Educação a Distância e e-Learning (LE@D).

Orcid:https://orcid.org/0009-0003-5975-9302

Ciência Vitae:A518-7FC0-C1ED


Once harbored a deep interest in the development and implementation of innovative educational strategies, Irina Borges is a PhD student in Distance Education and e-Learning, having previously completed a degree in educational sciences at Universidade Aberta (with a minor in social pedagogy) and a master’s degree in pedagogical supervision by the same institution.

Due to the recognition of the emergence of educational actions that promote change, within the scope of claiming citizenship and promoting equity, she feels compelled to contribute as a facilitator of community training processes with a view to their emancipation and inclusion. Therefore, her research interests focus on curriculum studies; social pedagogy and citizenship education; equity and social justice in education; as well as emerging technologies and digital inclusion.

She is currently a research fellow within the scope of this project and a collaborating researcher at the Distance Education and e-Learning Laboratory (LE@D).