2018 – 2008
MOOC in teacher professional training: a study case – Sérgio Filipe Duarte da Silva
Microbloguing and social presence in open online teaching: a case study – Maria João Ramalheiro
The integration of OER in school learning scenarios in the Itabira Municipal Education Network (Brazil) – Aparecida Torres
Study of a virtual community of practice: contribution to the training of elementary school teachers (Brazil)- Eliane Ciolfi
Tutoring in distance learning models in Mozambique: a case study on Instituto Superior Monitor – Amélia Mungói
Creation of learning scenarios with Web 2.0 in the classroom of a professional course: implementation of a project | Ana Margarida Toscano
The use of Digital Technologies in the first years of Elementary School: a case study in Santa Maria de Itabira (Minas Gerais) – Renata Duarte Silva.
Development of Enterprise Elearning in a training institution: case study in the company WiseLearning – Ana Claúdia Polainas.
Open and online training, social networks and digital inclusion: the REviver na Rede project – João Paulo Pinto
Analysis of the ECOiMOOC pedagogical model: a case study on the instructional design of Boot Camp – Diana Catarina Thomaz Moura Morais
Catalog of characteristics for analysis and evaluation of Open Educational Resources (OER): evaluation tool in the format checklist – João Henriques
Development of a virtual community based on a Social WebRadio: case study in a virtual university – Ricardo Nuno Castro de Carvalho
Autenticity in the network: digital identity study – Mário Sérgio Azenha Lagoa
The Power of Pechas-Kucha in online learning: the MPeL case – Lauriza Nascimento
Acessibilidade 2.0: conceção de um curso online – Luís Miguel de Castro Lima
Conceção e Desenvolvimento dum Guia de Recomendações Interculturais UAb – Nathalie Sylvie Caroline Ferret
Experiências de interculturalidade em elearning: um estudo de caso no Second Life® – Rui Manuel Ribeiro Carvalho Páscoa
Serviço de Apoio à Inclusão em eLearning (SAIEL) Educação para todos: contributo para a inclusão de cidadãos com necessidades educativas especiais no ensino superior a distância em regime de eLearning – Cristina Maria Tavares Rodrigues Neto
Uso do Facebook pelos estudantes do Ensino Secundário: Evidências da participação cívica e política – Filomena Barbosa
Desenvolvimento e Gestão de Recursos Digitais para Comunicação de Investigação em eLearning – Adelaide de Jesus Pão-Molle Dias
Microatividades para mobile com ferramentas web 2.0 móvel: estudo de caso num módulo piloto no ensino pós-graduado a distância – Mónica Filipa Matos Velosa
Curadoria de Conteúdo – contributo para o estudo do seu potencial para a gestão pessoal do conhecimento em elearning – Maria Paula Barbosa da Silva
Ser estudante online: uma aproximação à experiência subjetiva do estudante online –Ana Maria Pereira das Neves
A Wikipédia como Recurso Educacional Aberto: conceções e práticas de estudantes e professores no ensino superior online – Filomena Pestana
Os catequistas da diocese de Braga aprendem na rede: estudos das práticas – Luís Miguel Figueiredo Rodrigues
A Web 2.0 e o ensino da história no ensino básico: estudo de caso – Joaquim José Glória Lopes
Recursos educacionais abertos (REA) em contexto escolar: estudo de um caso numa escola do 1ª Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Almeirim – Francisco Miguel da Conceição Pereira
Crianças produtoras de conteúdos digitais na aprendizagem de uma língua estrangeira: o caso dos podcasts e screencasts – Paulo Jorge Nunes Ferreira
Digital storytelling no eLearning : estudo de caso da sua aplicação a um módulo no ensino superior – José Carlos Teixeira Figueiredo
Desafios e perspetivas do ensino da matemática no ensino superior online: um estudo de caso – Estela Maria Martins Teixeira Gomes
Dinâmica duma comunidade de prática mundial numa rede social: o caso dum grupo no LinkedIn – João Greno Brogueira
“Radiografia” dum curso online: estudo das práticas docentes sobre desenho das atividades online – Rosalina Simão Nunes
O Twitter em contexto académico e profissional: estudo de caso – Paulo Guilherme Domingos Ferreira Simões
O primeiro MOOC em língua portuguesa: análise crítica do seu modelo pedagógico – Rita de Cássia da Silva Pedroso de Albuquerque
A Importância do E-Learning na transformação de estratégias organizacionais: O caso da RIPE NCC – Sandra Brás
Contributos para a inclusão digital dos estudantes com necessidades educativas especiais no ensino superior a distância: um estudo exploratório – Marina Moleirinho
O uso de podcasts e showcasts no ensino/aprendizagem do francês língua estrangeira: do ensino a distância ao ensino presencial – Ana Maria Rosa Marmeleira
Tempo online: grau de participação, tempo de abordagem ao estudo do e-formando no curso de formação contínua de e-formadores (CFCeF) – João Manuel dos Santos Quintas
Conferências 2.0 como elemento potenciador da aprendizagem formal e informal – Maria João Spilker
As Práticas Educativas Abertas na Promoção de uma Cultura Organizacional Aprendente: O caso da estratégia de E-learning da Guarda Nacional Republicana – António Alexandre Duarte Monteiro
Criação de narrativas digitais com o Google Earth: estudo dum caso com crianças do ensino básico – Joaquim Costa Pinto
O blogue no 1º Ciclo do Ensino Básico: promoção das aprendizagens, da autonomia e da inclusão digital – Margarida Rosa Marmeleira
Desenvolvimento das competências para a tutoria online na Universidade Aberta através da formação: um estudo de caso – Maria de Lurdes Calado de Oliveira Martins
Avaliação digital da aprendizagem : estudo de caso no contexto da unidade curricular “Seminário de Práticas em Ciências Físico-Químicas“ – Teresa Paula da Silva Fernandes
O skype como ferramenta de interacção e colaboração no ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras em teletandem – Filipa Andreia Martins Matos
O e-portefólio como instrumento de avaliação e aprendizagem no contexto de cursos online : a perspectiva dos estudantes – Cláudia Regina Fonseca Gouveia
Efeitos do nível de interactividade num recurso educativo digital: diferenças na satisfação e na aprendizagem – Júlia Maria Caldeira Tomaz
As sociais e expectativas dos professores do 3º Ciclo e Ensino Secundário face à utilização da Plataforma Moodle – Patrícia Marina Cunha Farias
A presença social e a socialização online : estudo de caso no Second Life e Moodle – Angelina Maria Gonçalves Teixeira de Macedo
Processos de comunicação e aprendizagem em e-learning – Maria de Balsamão Venceslau Fernandes Mendes
A utilização da Plataforma Moodle no curso tecnológico de administração: estudo de caso no CNED – Maria João do Rosário Gomes Esteves
As implicações do B-learning no sucesso, satisfação e motivação dos alunos do 3º Ciclo do ensino básico : um estudo exploratório nos Concelhos de Rio Maior e Santarém – Alfredo Manuel Cordeiro de Oliveira
O videojogo como dispositivo de E-Learning e as aprendizagens da matemática na educação pré-escolar – Cândida Barros
Da Web 2.0 ao E-learning 2.0: aprender na rede – José Carlos Mota
Contextos de aprendizagem 2.0: a utilização de ferramentas Web 2.0 para uma aprendizagem em contexto – Nelson Jorge
Contributos para uma educação online inclusiva : estudo aplicado a casos de cegueira e baixa visão – Maria Manuela Amado da Silva
A proximidade mediada : um estudo experimental em ambientes de aprendizagem online – Maria Leonor Maltez Parreira Cortez dos Santos
Reanimar a física : o ensino presencial com as ferramentas do EAD – Rute Isabel de Jesus Pereira
O perfil do professor/tutor em cursos online – Ana Margarida Henriques Gonçalves
O jogo digit@l: um estudo de caso com clãs do Funchal e do Faial – Susana Cristina Gramilho Clemente Gouveia