LE @ D collaborates regularly with other institutions of higher learning and research in investigations that lead to doctoral theses.
- Deise Maria Marques Choti | Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (Brasil) |Formação Pedagógica de Professores Universitários numa Visão Paradigmática Inovadora.
- Frederico Fonseca Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS (Brasil)| A coconstrução de conhecimento matemático em ambientes virtuais de educação a distância e a integração de tecnologias digitais.
- Fabiane da Silva Proba| Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil) | Afetividade em fóruns de discussão no ensino superior a distância, com a intervenção de jogos educacionais.
- José Javier Romero Díaz de la Guardia | Universidade de Granada | El modelo UDL aplicado a la producción de actividades formativas en línea.
- Jasete Maria Silva Pereira| Autoria Online: o olhar discente, a partir das análises da produção autoral docente, com perspectivas da ressignificação de sentidos.
- Luciana dos Santos Rosenau| Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil)| Continuum: Um modelo de design de interação de AVEA.
- Marcos Andrei Ota| Universidade Cruzeiro do Sul (Brasil)| Recursos de aprendizagem adaptativa em ambientes virtuais.
- Pilar Gómez del Rey | Universitat Oberta de Catalunya (Espanha)| The pillars of learning on online environments.
- Renata Kelly de Souza Araújo| Universidade Federal de Pernambuco (Brasil) | Avaliação Online: Construindo Elementos para um Avaliar Interativo.
- Rosa Maria Rigo| Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul, Brasil| Do Presencial ao Virtual: Contributos para um processo (trans)formativo nas relações de ENGAGEMENT na Educação Superior.
- Rosana Amaro | Universidade Brasília (Brasil)| Docência Online na Educação Superior.
- Suyanne Tolentino de Souza | Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (Curitiba), Comunicação e Educação Aliadas para Roteirização de Mídia Audiovisual Utilizada como Recursos Educacionais Abertos: Formação para a Prática Pedagógica.
- Terezinha Fernandes Martins de Souza| Universidade Federal de Santa Catarina | Cultura Digital: Letramentos Digitais em Cursos de Graduação em Modalidades Presenciais e a Distância.
- Thiago Reginaldo |Universidade do Estado de Santa Catarina (Brasil)| Educomunicação empática: repercussão da prática pedagógica educomunicativa do design no ciclo de alfabetização do ensino fundamental.
- Welinton Baxto | Universidade de Brasília (Brasil) | Educação Superior a Distância na perspetiva da cultura da Convergência.
- Valéria Espíndola Lessa| Universidade de Passo Fundo (Brasil) |As potencialidades da programação de computadores no processo de ensino e aprendizagem de conceitos.