- O contributo das tecnologias digitais na transparência da avaliação digital no contexto de educação superior a distância – José Oliveira Cândido dos Santos
- Participação e partilha de conhecimentos na sociedade em rede: os contextos educacionais online – Ana Maria Videira Paiva
- Formação profissional de bombeiros portugueses : aplicação da simulação virtual ao desenvolvimento das competências de tomada de decisão – Vitor Manuel dos Reis.
- A Wikipédia como recurso educacional aberto : um contributo para o Programa Wikipédia na Universidade – Filomena Pestana
- Gamificação no Ensino Superior Online – Claúdia Gomes
- Contextos e condicionantes para o uso e reutilização de recursos educacionais abertos – Isabelle Martins Fernandes.
- Gamificação duma Rede Social numa Universidade Virtual: o caso da rede SOL – Fernando Bacelar Saraiva.
- A Wikilivros como recursos educacionais abertos : criação de um livro sobre comunicação online e aprendizagem – Carlos Manuel Seco da Silva.
- Mobile learning e educação em saúde: estudo de caso no ensino superior de práticas laboratoriais – Renato Danton Sampaio Ribeiro de Abreu.
- A gestão de EaD no contexto dos polos de apoio presencial : proximidades e diferenças entre a Universidade Aberta do Brasil e as Instituições universitárias privada – Márcia de Freitas Vieira.
- Redes Pessoais de Aprendizagem (PLN) em ambientes emergentes : criação e gestão da PLN de uma comunidade de investigadores juniores – Nuno Ricardo Oliveira.
- Objetos de aprendizagem de auxílio à tradução escrita como recursos educacionais abertos para o ensino superior de línguas – Kelson Araujo.
- Práticas Educacionais Abertas no Ensino Superior Público em Portugal: Da teoria à Prática – Paula Alexandra Gomes Aguiar Cardoso.
- As tecnologias tridimensionais como contributo para a aprendizagem da matemática no ensino superior – Teresa Margarida Coimbra da Silva.
- Ambientes Híbridos em Educação a Distância: Cenários para criação de envolvimento do estudante na rede – Inês Messias.
- Ensinar em comunidade virtual de aprendizagem: a emergência da presença de ensino distribuída no desenvolvimento de uma comunidade de investigação – João Paz .
- MAIS(F): Moodle – Android. Interface simplificado para utilização de fóruns – José Maurício Dias.
- Realidade Aumentada num Simulador Virtual de Tomada de Decisão Clínica – Nelson Jorge.
- Interação em Diferentes Cenários Pedagógicos no Ensino Superior Online– Pedro Manuel Barbosa de Almeida Cabral.
- A descrição minimalista da imagem para um elearning inclusivo – Maria Manuela Amado da Silva Francisco.
- Recriar espaços e ambientes de aprendizagem: utilização de software social em contexto de Educação em Química – Vera Cristina Monteiro.
- As comunidades de prática em ambiente virtual – dinâmicas e relações societais: estudo de caso de três realidades: educacional, empresarial e sociedade civil – Maria Antonieta Rocha.