The impact of the Educational Coaching programme on the integration of teachers in the use of technologies
A uso de tecnologias e a introdução de novas metodologias nas escolas estão se tornando uma realidade cada vez mais comum, por conseguinte é importante que professores e instituições de ensino se atualizem e compreendam a seriedade de mudanças e de adaptações. Este trabalho apresenta uma análise realizada em uma escola regular bilíngue sobre a introdução de recursos tecnológicos e o suporte para os professore a partir de um programa de coachingde tecnologia educacional. A pesquisa foi baseada nas respostas de dois questionários e registros de reuniões em um intervalo de dois anos. Verificou-se que os professores desenvolveram confiança no uso de recursos digitais e eletrônicos e melhoraram suaspráticas em sala de aula com o uso guiado de tecnologias. A partir desses resultados, pode-se concluir que a presença de um especialista em tecnologias educacionais com abordagem de coaching impacta consideravelmente o aprimoramento profissional dos professores e viabiliza um cenário positivo para introdução de recursos e de metodologias inovadoras.
Como citar este trabalho:
Trujillo, Diego Spitaletti (2019). O impacto do programa de Coaching educacional na integração de professores no uso de tecnologias, Dissertação de mestrado em Comunicação Educacional Multimedia, Lisboa: Universidade Aberta.