Estágios/Doutoramentos sandwich

O LE@D colabora regularmente com outras instituições em investigações conducentes a teses de doutoramento.

 

  • Avaliação Online: Construindo Elementos para um Avaliar Interativo – Renata Kelly de Souza Araújo. Universidade Federal de Pernambuco (Brasil).
  • Comunicação e Educação Aliadas para Roteirização de Mídia Audiovisual Utilizada como Recursos Educacionais Abertos: Formação para a Prática Pedagógica – Suyanne Tolentino de Souza.  Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (Curitiba).
  • Cultura Digital: Letramentos Digitais em Cursos de Graduação em Modalidades Presenciais e a Distância – Terezinha Fernandes Martins de Souza. Universidade Federal de Santa Catarina.
  • Continuum: Um modelo de design de interação de AVEA – Luciana dos Santos Rosenau. Universidade Federal de Santa Catarina.
  • Formação Pedagógica de Professores Universitários numa Visão Paradigmática Inovadora: A Utilização de Recursos da Web 2.0 – Deise Maria Marques Choti.  Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (Curitiba).
  • The pillars of learning on online environments – Pilar Gómez del Rey. Universitat Oberta de Catalunya (Espanha)
  • Recursos de aprendizagem adaptativa em ambientes virtuais– Marcos Andrei Ota. Universidade Cruzeiro do Sul (Brasil)
  • Educomunicação empática: repercussão da prática pedagógica educomunicativa do design no ciclo de alfabetização do ensino fundamental – Thiago Reginaldo. Universidade do Estado de Santa Catarina (Brasil)
  • El modelo UDL aplicado a la producción de actividades formativas en línea. José Javier Romero Díaz de la Guardia. Universidade de Granada
  • As potencialidades da programação de computadores no processo de ensino e aprendizagem de conceitos. Valéria Espíndola Lessa. Universidade de Passo Fundo (Brasil)
  • A coconstrução de conhecimento matemático em ambientes virtuais de educação a distância e a integração de tecnologias digitais. Frederico Fonseca Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil
  • Autoria Online: o olhar discente, a partir das análises da produção autoral docente, com perspectivas da ressignificação de sentidos. Jasete Maria Silva Pereira.
  • Do Presencial ao Virtual: Contributos para um processo (trans)formativo nas relações de ENGAGEMENT na Educação Superior. Rosa Maria Rigo, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul, Brasil
  • Afetividade em fóruns de discussão no ensino superior a distância, com a intervenção de jogos educacionais. Fabiane da Silva Proba, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil