O LE@D colabora regularmente com outras instituições de ensino superior nacionais e internacionais de pesquisa em investigações conducentes a teses de doutoramento.
Lista dos Projetos de Investigação: Estágios e Doutoramento Sandwich
-
- Antónia Lis de Maria Martins Torres | Universidade Federal do Ceará
- Deise Maria Marques Choti | Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil |Formação Pedagógica de Professores Universitários numa Visão Paradigmática Inovadora.
- Frederico Fonseca Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS (Brasil)| A co-construção de conhecimento matemático em ambientes virtuais de educação a distância e a integração de tecnologias digitais.
- Fabiane da Silva Proba| Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil) | Afetividade em fóruns de discussão no ensino superior a distância, com a intervenção de jogos educacionais.
- Gleice Assunção da Silva, Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil)| Formação de Professores na modalidade a distância para a utilização das tecnologias digitais em práticas pedagógicas.
- Fernanda da Silva Lino | Universidade do Estado de Santa Catarina (Brasil)| Cyberbulling e Educomunicação: Criação de Ecosistemas de Educomunicação como reação às agressões no ciberespaço.
- Fernanda Pereira da Silva| UNINOVE, São Paulo |As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nas licenciaturas do IFSP: Avanços, Limites e Desafios para uma Cultura Digital.
- Francisco Revuelta Dominguez, Universidad de Extremadura (Espanha).
- José Javier Romero Díaz de la Guardia | Universidade de Granada | El modelo UDL aplicado a la producción de actividades formativas en línea.
- Jasete Maria Silva Pereira| Autoria Online: o olhar discente, a partir das análises da produção autoral docente, com perspectivas da ressignificação de sentidos.
- Jeong Cir Deborah Zaduski| UNESP Presidente Prudente, São Paulo| Cartografia de uma rede de aprendizagem rizomática: intercâmbio cultural, pedagógico e tecnológico entre Unesp e UAb de Portugal.
- Luciana dos Santos Rosenau| Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil)| Continuum: Um modelo de design de interação de AVEA.
- Maria Lonzano Estivalis, Universidade de Jaume I, Espanha
- Marta Virgós Sanchez | Universidade de Oviedo, Espanha
- Marcos Andrei Ota| Universidade Cruzeiro do Sul (Brasil)| Recursos de aprendizagem adaptativa em ambientes virtuais.
- Maria Lonzano Estivalis | Universidad Dom Jaume I (Espanha)
- Pilar Gómez del Rey | Universitat Oberta de Catalunya (Espanha)| The pillars of learning on online environments.
- Priscila Aparecida Santana Bittencourt | O Perfil Digital dos Jovens na Educação Brasileira. Uma análise reflexiva sobre os dados de 2007-2017 da pesquisa TIC Educação.
- Renata Kelly de Souza Araújo| Universidade Federal de Pernambuco (Brasil) | Avaliação Online: Construindo Elementos para um Avaliar Interativo.
- Rosa Maria Rigo| Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul, Brasil| Do Presencial ao Virtual: Contributos para um processo (trans)formativo nas relações de ENGAGEMENT na Educação Superior.
- Rosana Amaro | Universidade Brasília (Brasil)| Docência Online na Educação Superior.
- Suyanne Tolentino de Souza | Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (Curitiba), Comunicação e Educação Aliadas para Roteirização de Mídia Audiovisual Utilizada como Recursos Educacionais Abertos: Formação para a Prática Pedagógica.
- Terezinha Fernandes Martins de Souza| Universidade Federal de Santa Catarina | Cultura Digital: Letramentos Digitais em Cursos de Graduação em Modalidades Presenciais e a Distância.
- Thiago Reginaldo |Universidade do Estado de Santa Catarina (Brasil)| Educomunicação empática: repercussão da prática pedagógica educomunicativa do design no ciclo de alfabetização do ensino fundamental.
- Welinton Baxto da Silva | Universidade de Brasília (Brasil) | Educação Superior a Distância na perspetiva da cultura da Convergência.
- Warlley Ferreira Sahb | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Brasil) Tecnologias digitais da Comunicação e Informação e o processo de expansão e integração da educação superior no MERCOSUL.
- Valéria Espíndola Lessa| Universidade de Passo Fundo (Brasil) |As potencialidades da programação de computadores no processo de ensino e aprendizagem de conceitos.
- Antónia Lis de Maria Martins Torres | Universidade Federal do Ceará