LE@D presente na inauguração da Sala de Acessibilidades, na Universidade Veracruzana, México

No âmbito da 4ª reunião presencial de coordenação do projeto Edutech – Asistencia tecnológica a la accesibilidad en la Educación Superior Virtual, financiado pelo programa Erasmus da União Europeia, foi inaugurada, dia 7 de junho de 2022, a sala de acessibilidades da Universidade Verucruzana, em Xalapa, no México.


Figura 1: Sala de acessibilidades, Universidade Veracruzana, México

A inauguração contou com a presença do reitor da Universidade Veracruzana e diretores de departamentos e vários docentes dessa instituição.
Estiveram presentes elementos do grupo de trabalho do projeto EduTech, das várias instituições parceiras, entre as quais a investigadora integrada da equipa do LE@D, Universidade Aberta, a doutora Manuela Francisco.

Esta sala de acessibilidades está equipada com computadores com diferentes dispositivos de acesso e software de apoio a estudantes com necessidades específicas, impressora e linha Braille, impressora 3D, entre outros produtos de apoio. O objetivo desta sala é apoiar os estudantes e docentes no acesso, adequação e desenvolvimento de recursos pedagógicos acessíveis a estudantes com diferentes tipos de incapacidades.

Notícia na Imprensa #1

Notícia na Imprensa #2