Comunicações
Miranda, B., Barreira, C., Bidarra, G., Oliveira, I., Amante, L., Vaz, P., Henriques, S., Pessoa, T. (2022). Observatório Virtual de Supervisão Pedagógica e Autoavaliação De Escolas -Trajeto e Resultados, MeetUP22 Encontro de Investigadores do LE@D – Inovação e Ciência, LE@D,Universidade Aberta
Miranda, B., Barreira, C., Oliveira, I. & Pessoa, T. (2019). Observatório Virtual Supervisão Pedagógica e Autoavaliação de escolas Trajetórias de Investigação. Comunicação apresentada no 2º Colóquio Supervisão Pedagógica e Acompanhamento da Prática Letiva, Lisboa, auditório Camões, 11 de maio.
Oliveira, I. (2019). Da complexidade do trabalho docente, IV Encontro Luso-Brasileiro – Trabalho Docente e Formação de professores – Profissão docente, investigação e sociedade: diálogos múltiplos, Mesa redonda “Trabalho Docente, Formação e Tecnologia” Lisboa, 3 a 5 de junho
Henriques, S. & Oliveira, I. (2019). Supervisão Pedagógica e Autoavaliação de Escolas: investigação e prática. III Seminário em Educação do Alentejo Litoral, Grândola, 9 julho
Oliveira, I. (2019). Supervisão Pedagógica: interação e práticas de trabalho colaborativo.Encontro Vencer Desafios: Escolas e Professores do Séc XXI, Agrupamento de escolas de Condeixa-a-Nova, 6 setembro.
Oliveira, I. & Bastos, G. (2018). As lideranças intermédias nos atuais contextos digitais – resultados de estudos realizados em agrupamentos de escolas. XXV Colóquio da AFIRSE, Portugal. Lisboa: AFIRSE Portugal e Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 31 janeiro, 1 e 2 fevereiro.
Miranda, B., Oliveira, I., Henriques, S., Amante, L., Barreira, C., Rebelo, P., Pessoa, T., & Bidarra, G. (2018). Observatório Virtual sobre Supervisão Pedagógica e Autoavaliação de Escolas. Encontro de Ciência e Tecnologia em Portugal, Centro de Congressos de Lisboa, 2 a 4 julho.
Cabral, M. A. & Oliveira, I. (2018). Identidade(s), mudança e desenvolvimento profissional. XIV Congresso SPCE, Universidade de Coimbra, 11 a 13 outubro.
Barreira, C. & Oliveira, I. (2018). Supervisão Pedagógica: desafios e potencialidades na Formação Inicial de Professores. I Seminário da Formação de Professores, FLUC-FPCEUC, 24 janeiro
Miranda, B. & Oliveira, I. (2017). Promover a formação em supervisão pedagógica em ambientes virtuais de aprendizagem: Um estudo centrado na discussão em fórum. XXIII Colóquio da AFIRSE Portugal. Lisboa: AFIRSE Portugal e Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2, 3 e 4 fevereiro.
Oliveira, I., Barreira, C., & Pessoa, T. (2017). Observatório Virtual de Supervisão Pedagógica e Autoavaliação de Escolas. Colóquio Supervisão Pedagógica e Acompanhamento da Prática Letiva. Coimbra: FPCE – Universidade de Coimbra, 22 abril.
Oliveira, I. & Miranda, B. (2016). O papel da discussão em fóruns virtuais na formação de supervisores. 1st International Conference on Teacher Education (INCTE 2016) , Bragança, 4 e 5 março.
Oliveira, I. & Lacerda, I. (2016). Perceções dos professores sobre as lideranças intermédias num contexto de mudança: estudo realizado num TEIP. XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Viseu, 6 a 8 outubro 2016.
Correia, A. R. & Oliveira, I. (2016). Os Coordenadores de Departamento Curricular: Impulsionadores da Mudança? Estudo em dois Agrupamentos de Escolas. XIII Congresso Sociedade Portuguesa Ciências da Educação, Viseu, 6 a 8 outubro 2016.
Miranda, B. & Oliveira, I. (2016). Supervisão como Prática para a Melhoria das Escolas. Palestra por convite no evento Projeto supervisão da escola, na Escola Secundária du Bocage, Setúbal, 19 outubro 2016.