Atas de conferências
Miranda, B., Barreira, C., Bidarra, G., Oliveira, I., Amante, L., Vaz, P., Henriques, S., Pessoa, T. (2022). Observatório Virtual de Supervisão Pedagógica e Autoavaliação De Escolas -Trajeto e Resultados, Morgado, L., Aires, M.L., Seabra, F., Paz, J. Rocha, A. (2022). Livro de Resumos MeetUP22 Encontro de Investigadores do LE@D – Inovação e Ciência, LE@D,Universidade Aberta https://doi.org/10.34627/leadt.2022.4
Santos, M. G. & Oliveira, I. (2021). A ação dos coordenadores de departamento nas práticas de supervisão pedagógica. In Ilídia Cabral & Diana Mesquita (coord). Atas do IV Seminário Internacional Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano (pp. 660-671). Porto: Universidade Católica.
Barreira, C., Miranda, B., & Oliveira, I. (2020). Supervisão pedagógica, inovação das práticas e desenvolvimento profissional em comunidades de aprendizagem. In R. Pedro, C. Mesquita, E. Mendes Silva & M. V. Pires (Eds), Livro de Atas da 5th International Conference on Teacher Education (INCTE2020) (pp. 692-702). Bragança: Instituto Politécnico de Bragança http://hdl.handle.net/10198/20081
Oliveira, C. N. & Oliveira, I. (2020). Supervisão colaborativa: estudo realizado num agrupamento de escolas. In R. Pedro, C. Mesquita, E. Mendes Silva & M. V. Pires (Eds), Livro de Atas da 5th International Conference on Teacher Education (INCTE2020) (pp. 679-691). Bragança: Instituto Politécnico de Bragança, http://hdl.handle.net/10198/20081
Amaral, M., Vaz-Rebelo, P., Bidarra, G., Barreira, C., Mónico L., & Alferes, V. (2019). Conceções e práticas de supervisão. Atas do XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. Universidade da Corunha, Espanha.
Cabral, M. A. & Oliveira, I. (2019). Identidade(s), mudança e desenvolvimento profissional. Atas do XIV Congresso SPCE, Universidade de Coimbra.
Cabral, A. & Oliveira, I. (2017). Lideranças em contexto de supervisão – Modos de interação e práticas de trabalho colaborativo. In J. Pinhal, C. Cavaco, M. J. Cardona, F. Costa. J. Marques & R. Faria (Orgs.), As pedagogias nas sociedades contemporâneas – Desafios às escolas e aos educadores. Atas do XXIII Colóquio da AFIRSE Portugal (pp.256-264) . Lisboa: AFIRSE Portugal e Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.2/9774
Oliveira, I. & Bastos, G. (2019). As lideranças intermédias nos atuais contextos digitais – resultados de estudos realizados em agrupamentos de escolas. In Atas do XXV Colóquio da AFIRSE, A investigação, a formação, as políticas e as práticas em educação – 30 anos de AFIRSE em Portugal, (pp. 1051-1063). Lisboa: AFIRSE Portugal e Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.2/9281
Oliveira, I., Barreira, C. & Miranda, B. (2019). Desenvolvimento Profissional Docente em Comunidades Virtuais de Aprendizagem. Atas do IV Encontro Luso-Brasileiro – Trabalho Docente e Formação deprofessores – Profissão docente, investigação e sociedade: diálogos múltiplos. IEUL, Lisboa, 3 a 5 de junho.
Queiroga, L. C. & Barreira, C. (2019). Supervisão pedagógica e observação de classes em contexto escolar. Atas do XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. Universidade da Corunha, Espanha.
Lacerda, I. & Oliveira, I. (2017). Perceções dos professores sobre as lideranças intermédias num contexto de mudança: estudo realizado num TEIP. In C. A. Gomes, M. Figueiredo, H. Ramalho & J. Rocha (org.), Fronteiras, diálogos e transições na educação. Atas do XIII Congresso Sociedade Portuguesa Ciências da Educação (pp.1338-1347). Viseu: Escola Superior de Educação de Viseu.
Courela, C. & Oliveira, I. (2017). Desenvolvimento de uma comunidade virtual de prática no contexto de um currículo de formação contínua de professores. In J. Pinhal, F. Costa & R. Faria (Orgs.). As pedagogias nas sociedades contemporâneas – Desafios às escolas e aos educadores. Atas do XXIII Colóquio da AFIRSE Portugal. Lisboa: AFIRSE Portugal e Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.2/9773
Correia, A. R. & Oliveira, I. (2017). Os Coordenadores de Departamento Curricular: Impulsionadores da Mudança? Estudo em dois Agrupamentos de Escolas. In C. A. Gomes, M. Figueiredo, H. Ramalho & J. Rocha (org.), Fronteiras, diálogos e transições na educação. Atas do XIII Congresso Sociedade Portuguesa Ciências da Educação (pp.1297-1307). Viseu: Escola Superior de Educação de Viseu.
Oliveira, I. & Miranda, B. (2016). O papel da discussão em fóruns virtuais na formação de supervisores. In Cristina Mesquita, Manuel Vara Pires & Rui Pedro Lopes (Orgs), Atas da 1st International Conference on Teacher Education (INCTE 2016) (pp. 171-177). Bragança: Instituto Politécnico de Bragança, 4 e 5 março.
Santos, M. G. & Oliveira, I. (2017). Perceções sobre práticas de supervisão pedagógica num agrupamento de escolas. In C. Mesquita, M.V. Pires & R.P. Lopes (Eds.), Livro de Atas da 1st International Conference on Teacher Education – INCTE2016 (pp. 600-608). Bragança: Instituto Politécnico de Bragança http://hdl.handle.net/10400.2/9770