Participação de investigadores no XXVIII Colóquio Internacional da AFIRSE

 A UID  LE@D está presente no XXVIII Colóquio da AFIRSE (Association Francophone Internationale de Recherche Scientifique en Education), que decorre entre 26, 27, 28 e 29 janeiro 2021 no formato online, e que reúne investigadores em torno da problemática EDUCAÇÃO E IDADES DA VIDA – Problemáticas de Investigação e Desafios na Sociedade Contemporânea

As comunicações da parte de investigadores do LE@D são as seguintes:
  • As redes sociais e os novos estilos de aprendizagem ao longo da vida | João Pinto e Teresa Cardoso,
  • Ser professor no seculo XXI: desafios e metamorfoses |Sílvia Serrano
    Filipa Seabra Borges
  • Plano Nacional de Cinema: uma ferramenta de promoção da literacia dos media na Educação de jovens| João Pinto, Teresa Cardoso e Ana Isabel Soares
  • Educação para Todos em Cabo Verde: o contributo da biblioteca escolar| Helena Duarte e Glória Bastos
As comunicações apresentadas inserem-se nas investigações a decorrer  em cursos de mestrado e doutoramento integradas na Formação Avançada da unidade de investigação: mestrado em Pedagogia do eLearning, mestrado em Supervisão Pedagógica, mestrado em Gestão da Informação e Bibliotecas  Escolares e Doutoramento em Media e Arte Digital do CIAC.

O XXVIII Colóquio da AFIRSE Portugal procura promover um espaço de debate e de divulgação do conhecimento científico resultante da investigação educacional, em diversos países, sobre a educação nas múltiplas idades da vida, nomeadamente, as políticas, as práticas e as problemáticas da educação de infância, da educação de jovens, da educação de adultos e da educação de idosos, nas suas complementaridades e interdependências.

Os eixos temáticos deste XXVIII Colóquio são os seguintes:

  1. Educação de infância – políticas, práticas e problemáticas de investigação;
  2. Educação de jovens – políticas, práticas e problemáticas de investigação;
  3. Educação de adultos – políticas, práticas e problemáticas de investigação;
  4. Educação de idosos – políticas, práticas e problemáticas de investigação;
  5. Educação intergeracional – políticas, práticas e problemáticas de investigação.