
Produção bibliográfica
O LE@D tem uma linha própria de eBooks e publica a RE@D – Revista de Educação a Distância e Elearning.
Para além destas edições, os investigadores do LE@D mantêm regularmente a organização de livros e a publicação de capítulos de livros, artigos em periódicos ou em atas de conferências, contribuindo para a disseminação dos resultados da investigação e para o aprofundamento do conhecimento no âmbito dos seus eixos de investigação.

Fusões no Cinema: Educação, Cidadania e Tecnologia.
Moreira, J. A., Alves, P. & Garcia García, F. (Org.) (2020). Fusões no Cinema: Educação,
Cidadania e Tecnologia. Madrid: ICONO14. ISBN: 978-84-15816-35-5Sustainability Awareness and Green Information Technologies.
Issa, T., Issa, T., Issa, T. and Isaias, P. (Eds.). (2020). Sustainability Awareness and Green
Information Technologies. New York: Springer. doi: 10.1007/978-3-030-47975-6.Graduate employability and competence development in Higher Education – a systematic literature review using PRISMA
Abelha, M., Fernandes, S., Mesquita, D., Seabra, F. & Ferreira-Oliveira, A. T. (2020). Graduate employability and competence development in Higher Education – a systematic literature review using PRISMA. Sustainability, 12(15), 5900. https://doi.org/10.3390/su12155900 ISSN: 2071-1050. Handle: http://hdl.handle.net/10400.2/9893 Web of Science; Impact factor 2,576. SCOPUS, Cite Score: 3,2.
Technology supported innovations in School Education.
Isaias, P., Sampson, D. G., & Ifenthaler, D. (Eds.). (2020). Technology supported innovations in
school Education. New York: Springer. eISBN: 978-3-030-48194-0. https://doi.org/10.1007/978-3-030-48194-0Online Teaching and Learning in Higher Education.
Isaias, P., Sampson, D. G., & Ifenthaler, D. (Eds.). (2020). Online teaching and learning in Higher Education. New York: Springer. https://doi.org/10.1007/978-3-030-48190-2
Handbook of successful Open Teaching Practices.
García-Holgado, A., Nascimbeni, F., García-Peñalvo, F.J., Brunton, J., Bonaudo, P., de la
Higuera, C., Ehlers, U., Hvarchilkova, D., Padilla-Zea, N., Teixeira, A, Teixeira Pinto, M, Vázquez,
Ingelmo, A., & Burgos, D. (2020). Handbook of successful open teaching practices. Logroño, La
Rioja: Universidad Internacional de La Rioja, doi: 10.5281/zenodo.4062529.A/B/C-Teach Framework: The application of AI in Blended Learning
Balula Dias, S., & Bidarra, J. (2020) A/B/C-Teach Framework: The application of AI in Blended Learning. In G. Ubachs (Eds.) The Envisioning Report for Empowering Universities. (pp. 22-24). Maastricht, NL: EADTU.
Escola e Cultura Digital
Amante, L. Faria, A. (2020). Escola e Cultura Digital, in: Patrícia L. Torres (Org.) Ciência, Inovação e Ética. Tecendo redes e conexões para a produção do conhecimento (481-509), Editora SENAR PR, Curitiba.
Educação social e aprendizagem e serviço (ApS): uma forma de educação experiencial
Abelha, M., Fernandes, S., Miguel, I., & Sousa, E. (2020). Educação social e aprendizagem e serviço (ApS): uma forma de educação experiencial. Laplage Em Revista, 6(3), pp.38-53. (ISSN: 2446-6220) https://doi.org/10.24115/S2446-6220202063935p.38-53
Interactivity and the Future of the Human-Computer Interface
Isaias, P. & Blashki, K. (Eds.). (2020). Interactivity and the Future of the Human-Computer Interface. Hershey, PA: IGI Global.
Pedagogias Digitais no Ensino Superior
Dias-Trindade, S., Moreira, J. A.& Ferreira, A. G. (Coord. (2020). Pedagogias Digitais no Ensino Superior. Coleção Estratégias de Ensino e Sucesso Académico: Boas Práticas no Ensino Superior. Coimbra: CINEP/IPC. (ISBN: 978-989.54520–2-6 (impresso); ISBN: 978-989-54520-3-3.
Atas do 1º SEVj – Seminário sobre Ensino de Videojogos
Carvalho, A.A., Coelho, A., Morgado, L., Prada, R. (2020). Atas do 1º SEVj – Seminário sobre Ensino de Videojogos. Lisboa: Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos
Gamificação no Ensino Superior Online: dois exemplos
Avaliação das Aprendizagens: perspetivas, contextos e práticas
Revista RE@D
O LE@D edita a RE@D – Revista de Educação a Distância e eLearning, online, em acesso aberto, de periodicidade semestral.
Convidam-se os investigadores e professores a partilhar as suas pesquisas, reflexões e práticas no âmbito das temáticas indicadas. A revista aceita contribuições em português, inglês e espanhol. Todos os artigos são sujeitos a dupla revisão cega por pares.

Media




