Produção bibliográfica

O LE@D  tem uma linha própria de eBooks e publica a RE@D – Revista de Educação a Distância e Elearning.

Para além destas edições, os investigadores do LE@D mantêm regularmente a organização de livros e a publicação de capítulos de livros, artigos em periódicos ou em atas de conferências, contribuindo para a disseminação dos resultados da investigação e para o aprofundamento do conhecimento no âmbito dos seus eixos de investigação.

  • Fusões no Cinema: Educação, Cidadania e Tecnologia.

    Moreira, J. A., Alves, P. & Garcia García, F. (Org.) (2020). Fusões no Cinema: Educação,
    Cidadania e Tecnologia
    . Madrid: ICONO14. ISBN: 978-84-15816-35-5

  • Sustainability Awareness and Green Information Technologies.

    Issa, T., Issa, T., Issa, T. and Isaias, P. (Eds.). (2020). Sustainability Awareness and Green
    Information Technologies
    . New York: Springer. doi: 10.1007/978-3-030-47975-6.

  • Graduate employability and competence development in Higher Education – a systematic literature review using PRISMA

    Abelha, M., Fernandes, S., Mesquita, D., Seabra, F. & Ferreira-Oliveira, A. T. (2020). Graduate employability and competence development in Higher Education – a systematic literature review using PRISMA. Sustainability, 12(15), 5900. https://doi.org/10.3390/su12155900 ISSN: 2071-1050. Handle: http://hdl.handle.net/10400.2/9893 Web of Science; Impact factor 2,576. SCOPUS, Cite Score: 3,2.

  • Technology supported innovations in School Education.

    Isaias, P., Sampson, D. G., & Ifenthaler, D. (Eds.). (2020). Technology supported innovations in
    school Education
    . New York: Springer. eISBN: 978-3-030-48194-0. https://doi.org/10.1007/978-3-030-48194-0

  • Online Teaching and Learning in Higher Education.

    Isaias, P., Sampson, D. G., & Ifenthaler, D. (Eds.). (2020). Online teaching and learning in Higher Education. New York: Springer. https://doi.org/10.1007/978-3-030-48190-2

  • Handbook of successful Open Teaching Practices.

    García-Holgado, A., Nascimbeni, F., García-Peñalvo, F.J., Brunton, J., Bonaudo, P., de la
    Higuera, C., Ehlers, U., Hvarchilkova, D., Padilla-Zea, N., Teixeira, A, Teixeira Pinto, M, Vázquez,
    Ingelmo, A., & Burgos, D. (2020). Handbook of successful open teaching practices. Logroño, La
    Rioja: Universidad Internacional de La Rioja, doi: 10.5281/zenodo.4062529.

  • A/B/C-Teach Framework: The application of AI in Blended Learning

    Balula Dias, S., & Bidarra, J. (2020) A/B/C-Teach Framework: The application of AI in Blended Learning. In G. Ubachs (Eds.) The Envisioning Report for Empowering Universities. (pp. 22-24). Maastricht, NL: EADTU.

  • Escola e Cultura Digital

    Amante, L. Faria, A. (2020). Escola e Cultura Digital, in: Patrícia L. Torres (Org.) Ciência, Inovação e Ética. Tecendo redes e conexões para a produção do conhecimento (481-509), Editora SENAR PR, Curitiba.

  • Educação social e aprendizagem e serviço (ApS): uma forma de educação experiencial

    Abelha, M., Fernandes, S., Miguel, I., & Sousa, E. (2020). Educação social e aprendizagem e serviço (ApS): uma forma de educação experiencial. Laplage Em Revista, 6(3), pp.38-53. (ISSN: 2446-6220) https://doi.org/10.24115/S2446-6220202063935p.38-53

  • Interactivity and the Future of the Human-Computer Interface

    Isaias, P. & Blashki, K. (Eds.). (2020). Interactivity and the Future of the Human-Computer Interface. Hershey, PA: IGI Global.

  • Pedagogias Digitais no Ensino Superior

    Dias-Trindade, S., Moreira, J. A.& Ferreira, A. G. (Coord. (2020). Pedagogias Digitais no Ensino Superior. Coleção Estratégias de Ensino e Sucesso Académico: Boas Práticas no Ensino Superior. Coimbra: CINEP/IPC. (ISBN: 978-989.54520–2-6 (impresso); ISBN: 978-989-54520-3-3.

  • Atas do 1º SEVj – Seminário sobre Ensino de Videojogos

    Carvalho, A.A., Coelho, A., Morgado, L., Prada, R. (2020). Atas do 1º SEVj – Seminário sobre Ensino de Videojogos. Lisboa: Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos

  • Gamificação no Ensino Superior Online: dois exemplos

  • Avaliação das Aprendizagens: perspetivas, contextos e práticas

Revista RE@D

O LE@D edita a RE@D – Revista de Educação a Distância e eLearning, online, em acesso aberto, de periodicidade semestral.

Convidam-se os investigadores e professores  a partilhar as suas pesquisas, reflexões e práticas no âmbito das temáticas indicadas. A revista aceita contribuições em português, inglês e espanhol.  Todos os artigos são sujeitos a dupla revisão cega por pares.

Media