CRED4TEACH – MOOC-based micro-credentialing for teacher professional development
Coordenação:
Fachhochschule des Mittelstands (FHM), Isabel Huet, LE@D, Universidade Aberta
Investigadores LE@D:
Isabel Huet
Ano(s) do projeto:
2023, 2026
Categoria(s):
Em curso, Em destaque
PROJETO:
DATA INÍCIO: 2023
DATA FIM: 2026
COORDENAÇÃO: Fachhochschule des Mittelstands (FHM)
INVESTIGADOR RESPONSÁVEL LE@D, UAb: Isabel Huet
FINANCIAMENTO:
SITE DO PROJETO:
ÁREA ESTRATÉGICA DO LE@D:
O projeto CRED4TEACH pretende responder às necessidades das instituições de ensino superior e dos decisores que intervêm no campo da educação, através da formação de professores em exercício de vários níveis educativos. Oferecendo uma formação de elevada qualidade, inclusiva, flexível e baseada em competências, o projeto pretende proprocionar vias de formação de curta duração baseadas em MOOC – microcredenciais-, para melhorar as oportunidades de desenvolvimento profissional dos professores nos países-alvo: Albânia, Montenegro e Ucrânia.
OBJETIVOS
– Reforçar as competências para o desenvolvimento e oferta de microcredenciais baseadas em MOOC;
– Desenvolver e introduzir referenciais nacionais e institucionais para a oferta e reconhecimento de Microcredenciais,
– Criar, fornecer e validar 11 microcredenciais-piloto baseadas em MOOC,
– Incentivar a adoção mais alargada de microcredenciais para o desenvolvimento profissional de professores e outros grupos-alvo.
PARCEIROS
O consórcio CRED4TEACH inclui 15 instituições de 7 países – Albânia, Estónia, Alemanha, Montenegro, Portugal, Turquia e Ucrânia.