Projeto Faville inicia formação de facilitadores em curso piloto internacional

Os parceiros  do projeto FAVILLE tiveram sua primeira sessão da atividade de Formação de Formadores (Train of Trainers) do projeto.

Estes formadores/facilitadores encontram-se a trabalhar numa equipa internacional de formadores para acompanharem o curso internacional  piloto em elearning para os “Facilitadores virtuais” desenvolvido no projeto FAVILLE, com início a 4 de maio.

O curso terá a duração de um mês e atribuí  um certificado sendo da responsabilidade da equipa do LE@D, Universidade Aberta, o módulo I com o título  Preparing to be a Virtual Learning Facilitator. Será a formadora deste curso a Prof Ana Paula Afonso investigadora integrada na UID.

Para além deste  programa modular de e-learning para facilitadores virtuais de aprendizagem o projeto irá desenvolver uma aplicação digital móvel e uma estrutura de validação de competências para obter qualificações profissionais para os facilitadores que adquiriram os seus conhecimentos e competências fora do processo formal de aprendizagem, incluindo em processos de aprendizagem não formal e informal.

Para conhecer e acompanhar o projeto aceda  ao site ou contacte Filipe Penicheiro:  Faville – Facillitators of virtual learning (faville-project.eu)

#projetointernacional #faville  #erasmus+