Em Curso

    Mobile Learning in Higher Education (MINE)

 2016-1-AT01-KA203-016784,

Financiamento: Internacional (União Europeia) CoordenaçãoPÄDAGOGISCHE HOCHSCHULE OÖ (ÁUSTRIA)
mine-project.eu

_____________________________________________________________

CROSSCUT – Cross-Curricular Teaching

2016-1-FR01-KA201-024206
Financiamento: Internacional (União Europeia)
Coordenação: CENTRE INTERNATIONAL D’ÉTUDES PÉDAGOGIQUES (FRANCE)
 http://www.ciep.fr/mobilite-internationale/expertise/projets-fonds-europeens/crosscut

___________________________________________________________

MOOC-Maker- Construction of Management Capacities of MOOCs in Higher Education

561533-EPP-1-2015-1-ES-EPPKA2-CBHE-JP,
Financiamento: Internacional (União Europeia)
Coordenação: UNIVERSIDAD CARLOS III DE MADRID (UC3M)
http://www.mooc-maker.org/?lang=en
_______________________________________________________________
MOOQ – Massive Online Open Education Quality

2015-1-NL01-KA203-008950,
Financiamento: Internacional (União Europeia)
Coordenação: Open University of the Netherlands
http://mooc-quality.eu/
______________________________________________________________

PEESaD – Permanência dos estudantes no ensino superior a distância

Financiamento: LE@D
Coordenação: LE@D

http://filipaseabraborges. wixsite.com/peesad

_____________________________________________________________

 Avaliação digital de competências (@ssess)

Financiamento: LE@D
Coordenação: LE@D
https://assesssite.wordpress.com/
________________________________________________________________

Tutor Virtual (TV) | PTDC/IVC-PEC/3963/2014 

Neste projeto analisa-se o impacto pedagógico de interfaces antropomorficos, conhecidas como Embodied Conversational Agents (ECA) em ambientes de aprendizagem online baseados em LMS dirigidos a cursos de ensino superior. O projeto avalia 3 cenários de Tutoria Virtual nas seguintes áreas: ciências da computação, ciências naturais e ciências sociais e humanas.

Financiamento: FCT   199.706,00€
Coordenação: UAb/CIAC
_____________________________________________________________

Observatório Virtual sobre Supervisão Pedagógica e Autoavaliação de Escolas (OVSPA)

OVSPA tem como principais objetivos apoiar os processos formativos, de acordo com as necessidades das escolas/agrupamentos de escolas, acompanhar o desenvolvimento de projetos em curso, colaborar nos processos de autoavaliação e incentivar os processos de supervisão pedagógica visando o desenvolvimento profissional docente. O projeto está sediado nos centros de investigação LE@D (Universidade Aberta – UAb) e CEIS20 (Universidade de Coimbra – UC.
Financiamento: Universidade Aberta e Universidade de Coimbra
Coordenação: LE@D

___________________________________________________________

Currículo e Equidade na Sociedade em Rede

Financiamento: LE@D

Coordenação: LE@D

https://filipaseabraborges.wixsite.com/gtceq