O LE@D edita a RE@D – Revista de Educação a Distância e Elearning, online, em acesso aberto, de periodicidade semestral.
Convidam-se os investigadores e professores a partilhar as suas pesquisas, reflexões e práticas no âmbito das temáticas indicadas. A revista aceita contribuições em português, inglês e espanhol. Todos os artigos são sujeitos a dupla revisão cega por pares.
Educação aberta e em rede
Educação online
Jogos e gamificação em contextos de elearning
Avaliação digital de aprendizagens
Learning analytics
Abordagens e métodos de investigação em eLearning
Cultura, Inclusão e competências digitais
eLearning em contextos específicos (saúde, turismo, atividades culturais, formação profissional, etc)
Qualidade em eLearning e educação a distância
Modelos e métodos de educação a distância
TICs, currículo e aprendizagem ao longo da vida
Supervisão, liderança e gestão em contextos de eLearning
Realidade aumentada e tecnologias emergentes para a aprendizagem
eLearning e políticas educacionais
Problemáticas da interação pedagógica e do papel do professor em contextos digitais
Comunidades virtuais de prática
Teorias da aprendizagem na Era Digital