Estratégias pedagógicas no ensino de línguas estrangeiras em diferentes espaços: um estudo de caso
Estratégias pedagógicas e Tecnologias Digitais no ensino de Línguas Estrangeiras em diferentes espaços: um estudo de caso resulta do projeto implementado em alunos adultos aquando da aprendizagem de uma língua estrangeira, no caso em estudo, alemão, portuguesa língua não materna e espanhol, em diferentes ambientes virtuais. Hoje, com o avanço da cibercultura e ciberespaço sabemos de antemão que o uso das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira é por si só uma mais-valia. Tornou-se imperativo a preparação de uma metodologia ativa na aprendizagem abrangente nos diferentes ecossistemas da aprendizagem. Após recurso a diferentes tecnologias digitais podemos verificar que o uso de ecossistemas que integram várias competências, produção oral, escrita, auditiva, potencializam a evolução na aprendizagem de uma língua estrangeira.
Como citar este Projeto:
Loureiro, Ana do Rosário Magalhães (2019). Estratégias pedagógicas no ensino de línguas estrangeiras em diferentes espaços: um estudo de caso, Projeto em Pedagogia do eLearning, Lisboa: Universidade Aberta