Projeto Design Instrucional em eLearning: desenvolvimento de projeto de conteúdos pedagógicos online.

Tipo:

Dissertação

Área científica:

Dissertações, Pedagogia do eLearning

Ano:

2020

O seguinte trabalho de projeto detém a sua origem na lacuna atual do mercado português no que respeita um curso inteiramente focado na componente técnica de cursos ministrados na plataforma Moodle. Deste modo, o mesmo apresenta como principais temáticas a Plataforma Moodle e a otimização da dinamização de cursos ministrados na mesma por parte de um e-tutor. Este projeto assenta no desenho e criação de um curso técnico-prático sobre a plataforma Moodle, direcionado para e-tutores que contemplem igualmente funções de instructional design, permitindo-lhe assim deter conhecimento relativo aos recursos e configurações disponíveis na plataforma. Os resultados, obtidos através da análise de dados recolhidos por meio da Ficha de Avaliação do Processo Formativo do curso permitem validar a pertinência e utilidade do curso criado, identificar pontos de melhoria no curso, bem como cruzar com as metas definidas para o projeto.

Como citar esta Dissertação:

Fernandes, Viviana Peres Soares (2020). Projeto design instrucional em eLearning: desenvolvimento de projeto de conteúdos pedagógicos online. Dissertação de mestrado em Pedagogia do eLearning (mPeL), Universidade Aberta. http://hdl.handle.net/10400.2/10620

http://hdl.handle.net/10400.2/10620