Conferência Education, Gender and Prevention – Call for Papers

CALL FOR PAPERS |  Conferência Education, Gender and Prevention (EGP)

Call for papers até 6 de fevereiro

24 e 25 de março | Online

CALL FOR PAPERS:

A submissão de trabalhos decorre entre 9 janeiro e 6 de fevereiro, para mais informações consultar: https://www.fpce.up.pt/love_fear_power/bounds/conferencia_normas.html

A edição I da conferência Education, Gender and Prevention (EGP), irá realizar-se nos dias 24 e 25 de março de 2022, em regime online, tendo por instituição de acolhimento a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

A organização desta conferência é uma colaboração entre a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto – Centro de Investigação e Intervenção em Educação (FPCEUP-CIIE), o Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa – Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (ISCSP-UL – CIEG); e a Associação de Mulheres Alternativas e de Resposta (UMAR).

E os seguintes temas para apresentação de trabalhos:

i) Violência de género em contextos e comunidades específicas:

  • Violência de género e contextos educacionais formais;
  • Violência de género e contextos informais e não formais;
  • Violência de género e crianças e jovens;
  • Violência de género e pessoas idosas;
  • Violência de género e pessoas com deficiência, incluindo deficiência intelectual e outras diversidades funcionais.
  • ii) Violência de género em contextos e comunidades específicas:
  • Prevenção da violência de género;
  • Violência de género e sistemas de educação formal;
  • Meios de comunicação e outras representações da violência de género.

iii) Intervenção / Proteção 

  • Abordagens de Prevenção e Intervenção;
  • Programas de prevenção;
  • Programas de intervenção;
  • Avaliação e gestão dos riscos;
  • Questões éticas na intervenção.
    iv) Investigação:
  • Investigação e métodos de intervenção no âmbito da violência de género.

 

Esta entrada foi publicada em 2022 | Tags