Estão abertas as candidaturas ao FLAD/OPP – Saúde Mental no Ensino Superior, um programa com uma linha de financiamento de 100 mil euros para projetos de intervenção psicológica no Ensino Superior, e que este ano passará a abranger além das Instituições de Ensino Superior Públicas também as instituições privadas. Esta iniciativa irá apoiar um máximo de três projetos por ano, um deles do Interior do país.

De acordo com a informação disponível no site “podem ser consideradas campanhas de promoção da Saúde Mental que reforcem estratégias para lidar com problemas, a criação de grupos interpares que promovam o suporte social ou a formação dos líderes da instituição com vista a uma mudança de cultura ao nível da Saúde Mental”.

Duas fases de candidatura

1.ª Fase: Até 14 de maio, as candidaturas respondam a um formulário mais sucinto, apresentado um resumo do projeto. As candidaturas selecionadas para a segunda fase serão conhecidas no dia 29 de maio.

2.ª Fase: Os selecionados serão chamadas a apresentar informação detalhada sobre os projetos entre 30 de maio e 18 de junho. A decisão final será conhecida a 12 de julho.

As candidaturas devem ser submetidas através do preenchimento do formulário online disponível em: https://flad.my.salesforce-sites.com/CandidaturaMain?language=pt_PT

Consulte o edital deste concurso (Edital Programa FLAD/OPP – Saúde Mental no Ensino Superior 2023) para conhecer todos os detalhes sobre o prémio e o processo de candidatura.

Qualquer esclarecimento adicional pode ser solicitado através do seguinte email: margarida.carvalho@flad.pt

Mais informação em: https://www.flad.pt/candidaturas-abertas-programa-flad-opp-saude-mental-no-ensino-superior-2023/