Talkers | Título | Instituições | Data | Moderação |
Lúcia Amante Maribel Pinto Elizabeth Souza | Programação e Robótica Educativa no Pré-Escolar e Educação Básica: Lançamento do MOOC KML II. | Várias | 6 de dezembro 2023 | |
Claudio Delgado Morales | Calidad de la tecnología educativa gamificada: El caso de las aplicaciones móviles destinadas a desarrollar hábitos saludables en la población infantil y adolescente. | Universidade de Huelva, Espanha. | 30 de novembro de 2023 | Maribel Pinto |
Thelma Panerai Alves. | Histórias que educam e conectam: O poder das narrativas autobiográficas na cultura digital.
| Universidade Federal de Pernambuco, Brasil. | 9 de novembro 2023 | Lúcia Amante |
Manoel Jossias e Ana Freire | Estudantes na (co)criação e curadoria de conteúdos em EDEL. | Universidade Aberta | 26 de outubro 2023 | António Quintas-Mendes |
Nelson De Luca Pretto | Na fronteira do conhecimento: educação e tecnologias algorítmicas. | Universidade Federal da Baía, Brasil. | 30 de outubro 2023 | Lúcia Amante |
Enrique Torres Hergueta | Playing with the Past:The Role of Video Games in Reconstructing Ancient Culture. | Universidade de Sevilha/Universidade de Extremadura, Espanha.
| 12 outubro 2023 | Maria de Jesus Relvas |
Remzi Durucasu | Digital Marketing Channels: a Summary. | Anadolu University Turquia. | 28 setembro de 2023 | Antonieta Rocha |
Jennifer Serrano Garcia | Grupos Vulneráveis: Exclusão, uma realidade invisível na cidade de Melilla. | Universidade de Granada, Espanha. | 24 de julho 2023 | Luísa Aires |
Maria del Mar García Ruiz | Inclusión Digital de Famílias en situación deRiesgo. | Universidade de Granada, Espanha | 13 de julho de 2023 | António Quintas-Mendes |
| Avaliar competências e práticas digitais. | Várias instituições | 10 julho 2023
| Lúcia Amante |
Francisco Revuelta & Mario Cerezo-Pizarro– Grupo de Investigação NODO | El Camino de la Investigacón – panorama español y proceso de publicación en revistas españolas. | Universidad Extremadura, Espanha | 14 de junho 2023 | Lina Morgado |
Mario Cerezo Pizarro | Impression 3 D- una Tecnologia Impressionante para ela aula | LE@D, Universidade Aberta, Grupo NODO, Univ Extremadura, Espanha | 23 maio 2023 | Lina Morgado |
Viviane Marques | Assistente Virtual Inteligente na área das Ciências da Natureza no Ensino Básico | UNICAMP, Brasil | 19 abril 2023 | Teresa Cardoso |
Natanael Reis Bomfim, Silvia Correia, Micheline Liberato Azevedo | Gestão, Saúde e Segurança nas Escolas. | UNEB | 15 março 2023 | Susana Henriques |
Arnaldo Santos, Cecília Tomás | ChatGPT: Desafios na Educação | UAb | 15 fevereiro 2023 | Lina Morgado |
João Mattar, Daniela Ramos | Que relação entre Competências Digitais e Competências emocionais? | ABED | 12 janeiro 2023 | Lina Morgado |
Ricardo Palmeiro Helder Touças Vanessa Veríssimo Toni Maestro | Inclusão Digital: os Casos do Alentejo e do país Basco (Espanha) | Universidade de Deusto, Câmara Municipal de Lisboa, KZgunea Rede OBlid | 9 novembro 2022 | Luísa Aires Visi Pereda |
Badrul Khan | Blended learning and the New Normal | Universidade George Washington, USA | 19 outubro 2022 | Lina Morgado, Ana Loureiro |
Maristela Midlej | O diário-jornal de pesquisa | Universidade Federal do Sul da Bahia | 6 julho 2022 | António Quintas-Mendes |
Edmea Santos | Educação Online, Pós-graduação, pandemia: Desafios e Oportunidades | Universidade Rural do Rio de janeiro | 28 junho 2022 | António Quintas-Mendes |
Dulce Cruz Paula Carolei | Educação em Jogo – Docência em Jogo | Universidade Federal Santa Catarina/ Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP | 23 março 2022 | Lina Morgado |
Patrícia Behar Ana Paiva Carlos Seco João Paz | Experiências de Ensino Remoto | Univ Algarve Univ. Lisboa | 23 fevereiro 2023 | Ana Paiva João Paz |