Resultados de Projeto de Investigação dão origem a ação de formação online sobre “Metodologias Criativas do Design da Aprendizagem Online”

No âmbito das atividades  na área da Formação Avançada do LE@D – Laboratório de Educação a Distância e eLearning, Universidade Aberta está em curso o Projeto  de Investigação de Pós-DOC  “Projetar-Concretizar-Atuar: a contribuição do Design Educacional para a pesquisa formação de educadores” da investigadora Paula Carolei com a supervisão de Lina Morgado.

Neste contexto foram desenvolvidas duas ações de formação a distância para educadores (professores/formadores) de todos os níveis de ensino, bem como para outros profissionais ligados ao desenvolvimento de cursos online e híbridos. Os cursos evidenciam assim, como a investigação fundamenta as práticas, nomeadamente, o desenvolvimento de cursos.  Estes projetos têm o apoio do financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

A ação Metodologias Criativas do Design da Aprendizagem Online (26 horas) tem início em 22 de fevereiro 2022  (Inscrições abertas até 17 de fevereiro). Esta ação  possui uma metodologia que procura introduzir os formandos para as abordagens criativas que favorecem a inovação e a real transformação de práticas pedagógicas  de contextos de aprendizagem online, híbridos e blended. Conheça aqui a ficha completa da Ação de Formação: Ação MCDAO

Clique no Link : INFORMAÇÕES SOBRE A INSCRIÇÃO

#leaduab #investigação