Teresa Morais é professora bibliotecária na Escola Secundária S. Pedro em Vila Real. Licenciada em Filosofia pela Universidade de Coimbra e Mestre em Educação.
Professora de Filosofia no Ensino Secundário desde 1986. Professora bibliotecária desde 2015. Formadora de professores desde 1997 na área da Educação Intercultural, Aprendizagem Cooperativa, Avaliação Formativa e Pensamento Crítico. Membro do grupo WebPACT da UTAD e do Laboratório de Pensamento Crítico da Unidade de Aprendizagem e Desenvolvimento da UTAD. Participação no webinar: Pensamento Crítico na UTAD: revisão entre pares e controvérsia construtiva.
Áreas de interesse: Aprendizagem Cooperativa, Pensamento Crítico e Literacia da Informação.
Artigos publicados:
Morais, T., Silva, H., Lopes, J., & Dominguez, C. (2017). Argumentative skills development in teaching philosophy to secondary school students through constructive controversy: an exploratory study case. The Curriculum Journal, 28(2), 249-265.
Morais, T; Matias, P.; Gonçalves, L.; Sampaio, R. (2015). A perceção dos alunos sobre o trabalho colaborativo dos professores nas comunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional. Revista Eletrónica de Educação e Psicologia. Retirado de http://edupsi.utad.pt
Ciência Vitae: 111A-9478-46BB