As atividades do projeto são de vário tipo e natureza.

Comunicações

  • Chenoll, A., & Junguito, M. (2022). A gamificação como estratégia educativa no processo de ensino e de aprendizagem da cultura em aula de línguas estrangeiras, no ensino superior: projeto de investigação-ação. Poster session presented at MyResearch 2022, Lisboa, Portugal. http://hdl.handle.net/10400.14/38765
  • Chenoll, A. (2022). Gamificación de un curso de cultura española. VIII Congreso Internacional de la Enseñanza del Español en Portugal. Escenarios actuales en la enseñanza, el aprendizaje y la certificación del español (29, 30 de junio y 1 de julio de 2022).
  • Chenoll, A., & Junguito, M. (2022). A gamificação como estratégia educativa no processo de ensino e de aprendizagem da cultura em aula de línguas estrangeiras, no ensino superior: projeto de investigação-ação. My Research 2022: Comunicar saberes no presente global| Disseminating knowledge in the global present.
  • Chenoll, A. (2021)). Narrativa e gamificação: Análise de uma unidade curricular gamificada para adultos universitários. Workshop Catch the Open Lx21: Novas abordagens pedagógicas abertas e gamificadas. LE@D, Universidade Aberta, 21 September, Lisboa, Portugal. https://lead.uab.pt/wp-content/uploads/sites/3/2021/09/Programa_Catch-the-Open-Lx21.pdf
  • Larré, J., Oliveira, S.M., & Relvas, M.J.C.C. (2022). Gamificação e formação docente nos cursos de graduação na área de Letras no Brasil e Portugal: Mapeamento Sistemático de Literatura, eL@IES2022: X Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior. Lisboa, 16 de dezembro de 2022.
  • Larré, J., Oliveira, S.M., & Relvas, M.J.C.C. (2022). Pensamento de Jogo e Ensino – Algumas Reflexões. IV Congresso Brasileiro Sobre Alfabetização, Linguagens e Letramentos. Õnline, 24-26 de Novembro de 2022.
  • Pereira, A., Nobre, A., Chenoll, A., Gomes, C., Relvas, M.J., Serranho, P., & Oliveira, S. (2022). GOPA: um percurso de investigação. 1º MEETUP22 Encontro de Investigadores do LE@D Inovação e Ciência, 18 e 19 de Março de 2022.
  • Pereira, A., & Gomes, C. (2022). Um mapeamento de estudos de gamificação publicados em língua portuguesa, Conferência The impact of vídeogames on culture and education, February 17-18, Lisboa, Portugal. https://videogamesimpact.wordpress.com/
  • Serranho, P., Gomes, C., & Pereira, A. (2021). Gamificação para ensino online de Matemática em unidades de larga escala. Workshop Catch the Open Lx21: Novas abordagens pedagógicas abertas e gamificadas. 21 Setembro 2021, LE@D, Universidade Aberta, Lisboa, Portugal. https://lead.uab.pt/wp-content/uploads/sites/3/2021/09/Programa_Catch-the-Open-Lx21.pdf
  • Serranho, P., Gomes, C., & Pereira, A. (2020). On the use of gamification for online teaching of Mathematics for undergraduate courses in non-affine scientific areas. 12th International Workshop on Mathematical e-learning. eMath 2020. 17 November, Barcelona, Espanha. https://symposium.uoc.edu/50051/detail/12th-international-workshop-on-mathematical-elearning.-emath-2020.-barcelona.html