2024
Chissico, P., Paz, J. (2024). Desafios de um modelo de formação de professores em exercício baseado em dispositivos móveis em Moçambique: um projeto com futuro? (no prelo).
Vieira, M. (2024). Supervisão de Tutoria em Cursos à Distância: relato de experiência no contexto do Projeto Saúde com Agente. Revista Novas Tecnologias na Educação, 22(2), 227-236.
Paiva, A., Quintas-Mendes, A. (2024). Participatory culture and knowledge sharing among educators and scholars in higher education, Educational Media International, 61(1–2), 86–102. https://doi.org/10.1080/09523987.2024.2357954
2023
Messias, I. & Loureiro, A. (2023). Digital open educational resources: teachers’ perceptions of the pedagogical implications, Educational Media International, 60:3-4, 154-168, DOI: 10.1080/09523987.2023.2324589
Paiva, A., Quintas -Mendes, A., (2023). Digital Presence and Online Identity among Digital Scholars: A Thematic Analysis, Social Sciences 12 (7), 379; https://doi.org/10.3390/socsci12070379
2022
Fernandes M., A., Morgado, L., & Alexino F., R. (2022). Práticas de ensino e aprendizagem online em Macau, Portugal e Brasil: na senda de um modelo pedagógico virtual global pós pandemia. Revista de Estilos de Aprendizaje, 15(30), 130–149. Doi:10.55777/rea.v15i30.4673, http://hdl.handle.net/10400.2/12997
Messias, I. & Loureiro, A. (2022). Student´s Digital Transformation During Higher Education: Entrance and Exit Digital Profile. In EDULEARN22 Proceedings, (pp. 4234-4242). Doi: 10.21125/edulearn.2022.1012
Oliveira, S., Runa, A, & Cardoso, C. (2022). Emotions, Online Teaching and Online Evaluation in Higher Education during a Pandemic. RE@D – Revista de Educação a Distância e eLearning, 5 (2), Doi: 10.34627/redvol5iss2e202209 |http://hdl.handle.net/10400.2/12822
2021
Rocha, G. F. S. & Vieira, M. F. (2021). Educação inclusiva em tempos de pandemia: assistência aos estudantes da educação especial por meio da educação remota. Dialogia, 39, p. 1-14, e20600. https://doi.org/10.5585/39.2021.20600
Vieira, M. F. & Pedro, N. S. G (2021). O perfil do docente online no contexto da Educação Superior: um estudo no Brasil e em Portugal. e-Curriculum, São Paulo. DOI: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i1p10-33
2020
Oliveira, T., & Morgado, L. (2020). Impacto da dinâmica emocional na aprendizagem em cursos a distância no ensino superior: O papel da presença emocional e das microlideranças. Revista Portuguesa De Educação, 33(2), 177-199. https://doi.org/10.21814/rpe.14331, http://hdl.handle.net/10400.2/10356